Desde 2014, mais de 55000 artigos.
,/2021

Prefeito Daniel viaja a Brasília em busca de recursos para Marília

Cidade
23 de fevereiro de 2021

Prefeito Daniel Alonso na Câmara dos Deputados (Foto: Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) viajou para Brasília (DF) nesta segunda-feira (22) e deve ficar na capital federal até a próxima quinta-feira (25), em busca de recursos financeiros para Marília e soluções envolvendo políticas públicas municipais.

A situação financeira da Prefeitura não é das melhores e no orçamento municipal de 2021 não existe margem para grandes investimentos. Os próprio custeio de alguns serviços públicos fundamentais está em situação delicadíssima.

Vale lembrar que alguns do principais investimentos realizados no ano passado não foram bancados por meio de recursos próprios do município.

Ao contrário, eles dependeram de financiamentos para serem executados. Alguns exemplos são os investimentos em iluminação pública, tratamento de esgoto e reforma de praças, além de recapeamento asfáltico.

No entanto, os assuntos prioritários para o tucano no Planalto Central envolvem questões como financiamento dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19, recursos para Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm), Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) e transporte público municipal.

Agenda

A meta do prefeito Daniel Alonso em Brasília é cumprir agenda em diversos ministérios, além de visitar gabinetes de deputados federais e senadores em busca de emendas para o município.

Na manhã desta terça-feira o chefe do Executivo mariliense esteve na Câmara dos Deputados e visitou o gabinete de Capitão Augusto (PL), parlamentar considerado um importante aliado em nível nacional e com base eleitoral na região.

Entre os ministérios a serem visitados por Daniel estão o do Desenvolvimento Regional, Justiça, Saúde, Economia e Cidadania.