Desde 2014, mais de 54000 artigos.
,/2021

Daniel Tavares disputa Mundial de Atletismo

Esportes
08 de julho de 2017

Daniel treina em Marília (Foto: Divulgação)

O atleta da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI), Daniel Tavares, embarcou hoje (8) para a cidade de Londres (Inglaterra). Na ocasião, participará do Mundial de Atletismo Paralímpico, o qual acontecerá entre os dias 16 e 23 julho.

O mariliense representará o Brasil na competição e disputará as seguintes provas: 400m rasos e 800m rasos (estreia).

Daniel Tavares é o atual campeão mundial de atletismo, pois foi medalha de ouro em 2015 nos 400 m rasos no Mundial de Atletismo Paralímpico de Doha no Catar.

O atleta também é o atual campeão paralímpico – Rio 2016 – nos 400m rasos. O técnico Luiz Carlos Albieri (Esquilo) informou que o índice mundial já é do mariliense, o qual é 47´79´´.

“Daniel já tem o índice mundial e está treinando muito para esta competição. Eu acredito numa boa classificação do atleta em Londres”, explicou.

Daniel comentou que está treinando pesado e que está confiante em manter o índice e trazer outra medalha para o Brasil. “Estou me dedicando e focado no Mundial e acredito que tenho chances de trazer mais uma medalha para Marília e para o Brasil. Se Deus quiser vamos conseguir”, disse.