MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 08 ago. 2020

Daniel relata alívio e diz que chorou após decisão do Estado

por Carlos Rodrigues

Prefeito Daniel, acompanhado do supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Vilela, e do secretário da Saúde, Cássio Luiz Pinto (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)

Em pronunciamento na tarde desta sexta-feira (7), após a região de Marília ter progredido à “fase 3 – amarela” do Plano São Paulo, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) manifestou alívio e anunciou o novo horário de funcionamento do comércio e do setor de serviços, além de ouras ações relacionadas ao controle da pandemia.

“É um alívio. Hoje eu até me emocionei. Cheguei até a chorar, porque é um peso muito grande para gente ter que enfrentar o governador, ter que enfrentar o Ministério Público, enfrentar até a Justiça para poder garantir o pão de cada dia de todo esse povo”, disse Daniel.

Por quatro dias – entre terça e sexta-feira desta semana – o comércio ficou restrito a um expediente de quatro horas, limitado pelo Plano São Paulo. A Prefeitura também teve que declarar impedidos de funcionar, após decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), salões de beleza e clubes.

Já o setor de restaurantes, bares e similares puderam atender ao público durante a semana, após terem sido beneficiados por artigos da Lei Municipal – questionada na segunda instância da Justiça – que não foram alvo da liminar que enquadrou o município.

Indicadores

O prefeito replicou em sua transmissão a apresentação que apontou indicadores favoráveis à progressão da região de Marília.

Na área da Direção Regional de Saúde (DRS-IX), que compreende também as regiões de saúde de Ourinhos, Assis, Tupã e Adamantina, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes positivos ou com sintomas de Covid, está em 42,9%.

A proporção de leitos para cada 100 mil habitantes é de 15,4. Já em relação à evolução da pandemia, a região teve progressão 1,04 – significa praticamente estável em relação aos 15 dias anteriores.

A região de Marília tem 35,8 pessoas internadas a cada grupo de 100 mil pessoas (número que também está estável), com três óbitos, na mesma proporção populacional.

Reforço na saúde

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto, informou que a cidade vai receber 14 mil testes do Instituto Butantã. Ele disse ainda que o protocolo para tratamento medicamentoso com a combinação hidroxicloroquina + azitromicina não é impositivo, mas está à disposição dos médicos e pacientes da rede básica.

Para que médicos possam ter maior segurança na indicação, a rede recebeu cinco eletrocardiógrafos, que ficarão em unidades referência, onde a medicação poderá ser indicada – após a realização do exame cardíaco.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é internado em estado grave após ser espancado e abandonado em via pública
  • 2
    Trabalhador rural pisoteado por animal em Pompeia morre em Marília
  • 3
    Ambulância e SUV batem de frente na rodovia SP-294 em Pompeia
  • 4
    Cidade inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feira

Escolhas do editor

ADMINISTRAÇÃO
Parque da Criança tem licitação homologada e obra de R$ 20,9 mi avançaParque da Criança tem licitação homologada e obra de R$ 20,9 mi avança
Parque da Criança tem licitação homologada e obra de R$ 20,9 mi avança
PIB promove noite country com comidas típicas, música e programação para a famíliaPIB promove noite country com comidas típicas, música e programação para a família
PIB promove noite country com comidas típicas, música e programação para a família
PISO DO MAGISTÉRIO
Marília se antecipa e garante reajuste do piso nacional do magistérioMarília se antecipa e garante reajuste do piso nacional do magistério
Marília se antecipa e garante reajuste do piso nacional do magistério
IMUNIZAÇÃO
Cidade inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feiraCidade inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feira
Cidade inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feira

Últimas notícias

Tráfico, estupro e tentativa de homicídio; balanço indica seis presos em 48h na região
Diferença salarial entre sexos é menor em entidades sem fim lucrativo
Tecnologia favorece descarte adequado de grandes eletrodomésticos
Senacon apura suspeita em anúncios de bet da CazéTV na Copa do Mundo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie