Daniel questiona Bolsonaro sobre liberação do comércio
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) publicou um vídeo em suas redes sociais em que desafia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a respeito da reabertura do comércio local, fechado como medida de combate ao novo coronavírus. Veja a gravação no final do texto.
Nos últimos dias, por meio de pronunciamento em cadeia nacional de TV e rádio, o presidente criticou esse tipo de medida, com o argumento de grandes prejuízos econômicos.
Além de um decreto municipal que mantém aberto somente serviços considerados essenciais, também existe determinação do Estado no mesmo sentido – de confinamento da população.
Logo após as declarações de Jair Bolsonaro, Daniel deu entrevista exclusiva ao Marília Notícia em que disse se manter alinhado com o governador João Doria (PSDB). Ou seja, o comércio segue fechado.
“Senhor presidente, estou aqui na rua São Luiz, centro comercial da cidade de Marília. É de cortar o coração ver todas essas lojas fechadas, só que elas foram fechadas para poupar a vida das pessoas”, começa Daniel em seu vídeo desta quinta-feira (26).
“O senhor veio a público dizendo que é contra o fechamento do comércio. Lanço aqui um desafio: se o senhor me autorizar a abrir essas lojas, eu abro já”, continua o prefeito.
“Só que quero do senhor o compromisso de estar comigo e se responsabilizar no sentido de ter uma estratégia para cuidar da saúde de todas as pessoas, porque todas as consequências cairão sobre nós”, declara Daniel. “Eu sou apenas o prefeito de Marília, o senhor é a autoridade máxima da nação”.
https://www.facebook.com/prefeitodanielalonso/videos/2266125230360480/