MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 09 maio. 2017

Daniel suspende contrato com empresa suspeita

por Marília Notícia

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) mandou suspender o Concurso Público para provimento de cargos de Cuidador Social em Marília.

A idoneidade da empresa que iria promover o concurso é motivo alegado para a suspensão do concurso.

O contrato que foi assinado em agosto do ano passado (na gestão de Vinícius Camarinha), previa a abertura de 20 vagas de provimento imediato além de fila de espera. A remuneração mensal indicada era de R$ 1.484,01 – para jornada de 40 horas semanais.

A empresa Publiconsult, com sede em Sorocaba, responde a inúmeras ações por fraudes em licitações e contratos administrativos sob a acusação de integrar organização criminosa desvendada pelo GAECO – Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime Organizado – do Ministério público.

Os supostos crimes foram cometidos em cidades como Rio Claro, Porangaba, Santa Cruz do Rio Pardo, Laranjal Paulista, Itapetininga, Sumaré, Mogi Mirim e Barretos, onde de acordo com o Ministério Público, “no decorrer das investigações, apurou-se que a quadrilha tinha na ilícita e ímproba apropriação de recursos financeiros a sua principal área de atuação, uma vez que fornecia mediante direcionados/viciados certames licitatórios, mão de obra e serviços a Prefeituras Municipais do Estado de São Paulo e principalmente na região de Campinas e Sorocaba”.

A rigor os procedimentos administrativos manipulados buscavam apresentar uma fictícia competição, quando na verdade, o ‘vencedor’ já estava previamente escolhido pela organização criminosa, que contava como visto, com a conivência de agentes políticos e públicos”.

“A suspensão é preventiva, temporária e com cautela. Vamos apurar as denúncias de possíveis irregularidades envolvendo a empresa em outros contratos com outras prefeituras. É importante deixar claro que a contratação foi feita pelo governo anterior”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Uma sindicância será aberta pelo governo municipal para apurar as circunstâncias da contratação e não há data para realização do concurso.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
  • 2
    Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo
  • 3
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 4
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília

Escolhas do editor

DESASTRE AÉREO
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HCCuritibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
TRAGÉDIA
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em MaríliaPolícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagensDescontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
DESASTRE NA AABB
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreoMarília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo

Últimas notícias

Em Marília, Alckmin lança policlínica e anuncia melhorias na BR-153
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Operação prende três suspeitos de integrar quadrilha que roubou fazenda em Garça
Comissão do Senado aprova novo piso salarial de médicos e dentistas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie