Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Daniel inaugura 4ª Farmácia Municipal na zona Oeste

Cidade
16 de junho de 2022

Espaço foi inaugurado (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) inaugurou nesta terça-feira (14) a 4ª Farmácia Polo Municipal, que fica na zona Oeste da cidade, na avenida Maria Fernandes Cavallari, 2.287, no bairro Jardim Cavallari.

Além da farmácia, o local recebe também o Almoxarifado de Medicamentos da Assistência Farmacêutica, que funcionava no prédio do Centro Administrativo, na avenida Santo Antônio. A implantação da farmácia municipal da zona Oeste era compromisso da gestão Daniel Alonso e atende também pedido do vereador Evandro Galete (do mesmo partido).

A solenidade de inauguração da Farmácia Municipal da Zona Oeste e do Almoxarifado de Medicamentos da Assistência Farmacêutica contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso, do vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL) e dos secretários municipais Cassio Luiz Pinto Júnior (Saúde), Wilson Damasceno (Direitos Humanos), Bruno de Oliveira Nunes (Planejamento Econômico) e Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico).

Veículo também é realidade (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

Estiveram presentes também o vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar), Sandro Espadoto; e representantes dos vereadores Marcos Rezende, Evandro Galete e Professora Daniela (PL).

As autoridades foram recepcionadas pela responsável das Farmácias Municipais, Rosângela Campanhã; pelo farmacêutico responsável dessa unidade da zona Oeste, Fernando Celso Silva Donalonso; e pela responsável pelo Almoxarifado de Medicamentos, Lúcia Hiroko Tateishi; além de toda equipe de trabalho.

A Farmácia Municipal da zona Oeste funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, contando com a lista de padronização do município, formada por aproximadamente 190 medicamentos. Para ter acesso, o usuário deve apresentar documentos pessoais, a receita médica e o cartão SUS.

“Estamos cumprindo mais um compromisso com a população, que é a instalação de farmácias polos em todas as regiões da cidade. Agora chegou a vez da zona Oeste e só está restando a zona Leste, que será atendida em breve. Essa farmácia vai desafogar o atendimento da unidade central, trazendo mais comodidade aos moradores”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Unidade conta com medicamentos (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

O vice-prefeito Cícero do Ceasa afirmou que, além da zona Leste, a administração vai analisar a possibilidade de outra unidade na região de Padre Nóbrega. “O objetivo é levar a farmácia municipal para todas as regiões da cidade e só está faltando a zona Leste. Porém, com o grande aumento da região do Maracá, Montana e Trieste Cavichioli, próximo ao distrito de Nóbrega, vamos analisar sim essa possibilidade. Vamos fazer o que for melhor para a população mariliense, principalmente dos bairros mais distantes.”

“Dos 700 atendimentos diários da Farmácia Central, em média 300 são de moradores da zona Oeste. Com isso, além de desafogar o atendimento da nossa unidade central, os moradores da região oeste terão essa farmácia bem mais perto de sua residência, o que vai otimizar o atendimento. Parabenizo o prefeito Daniel por continuar avançando também na saúde, melhorando a qualidade de vida da população”, lembra o secretário Cassio Pinto Júnior.

Unidade conta com estoque (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

FARMÁCIAS

As farmácias municipais estão instaladas nos seguintes endereços:

  • zona Norte – rua Berto Camargo Vieira, 595;
  • zona Sul – avenida João Ramalho, 1.081;
  • Centro – avenida Brasil, 184;
  • zona Oeste – avenida Maria Fernandes Cavallari, 2.287.