MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 07 jun. 2018

Daniel e Ihoshi conquistam mais de R$ 300 mil para a Saúde

por Marília Notícia

Deputado federal Walter Ihoshi com o prefeito Daniel Alonso (Foto: Mauro Abreu)

O Fundo Municipal de Saúde de Marília confirmou o repasse de R$ 125 mil e há previsão de mais R$ 190 mil, em emendas parlamentares indicadas pelo deputado federal Walter Ihoshi (PSD) para o município. A conquista é resultado do diálogo entre o prefeito Daniel Alonso e o parlamentar, por meio da liderança do vereador Marcos Rezende.

Os recursos já liberados são carimbados para a compra de equipamentos da área de odontologia. Conforme a necessidade do Programa de Saúde Bucal, a Secretaria Municipal da Saúde poderá definir entre os itens do chamado “combo odontológico”.

Entre os itens autorizados pelo Ministério da Saúde estão cadeira odontológica, aparelhos periféricos como fotopolimerizador, amalgamador, ultrassom e compressor odontológico, entre outros, que serão selecionados após análise da coordenação do programa.

Marília conta com consultórios odontológicos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), USFs (Unidades Saúde da Família), incluindo os distritos; PA Sul (Pronto Atendimento), UPA na zona norte e CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

TRANSPORTE

Já o montante aguardado (emenda de R$ 190 mil) será investido na aquisição de um veículo de transporte para passageiros sentados, modelo utilitário, com acessibilidade e acesso a cadeirante.

A liberação da emenda já está confirmada, faltando ainda o depósito ao Fundo Municipal de Saúde. Após o recebimento, o município fará licitação para aquisição do veículo, que deverá ser integrado à frota da Central de Ambulâncias.

AGRADECIMENTO

Para o prefeito Daniel Alonso, a iniciativa do deputado Walter Ihoshi significa “efetiva representatividade e cumprimento do papel parlamentar”. Ele destaca que a população espera exatamente esta atitude de seus escolhidos.

“Em um esforço imenso, no ano passado, adquirimos 14 veículos somente para a Saúde, fora as outras secretarias. Mas, melhor que comprar com o dinheiro do tesouro de Marília, é usarmos essa possibilidade de repasse, que precisa de colaboração do deputado. Essa emenda vai trazer um grande benefício à população e estamos muito gratos ao Ihoshi e ao vereador Marcos Rezende”, disse o prefeito.

A secretária municipal da Saúde, Kátia Santana, lembrou que esse mecanismo de transferência de recursos depende de vontade política e pode reforçar ainda mais a estrutura de saúde do município. “Para este ano teremos uma série de investimentos resultado deste diálogo, da representatividade. Agradecemos a liderança do prefeito Daniel e a sensibilidade do deputado Ihoshi”, declarou Kátia.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Trabalhador rural pisoteado por animal em Pompeia morre em Marília
  • 2
    Ambulância e SUV batem de frente na rodovia SP-294 em Pompeia
  • 3
    Comerciante é denunciado por mandar meninos limpar banheiros em troca de bebida
  • 4
    Cidade inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feira

Escolhas do editor

ADMINISTRAÇÃO
Parque da Criança tem licitação homologada e obra de R$ 20,9 mi avançaParque da Criança tem licitação homologada e obra de R$ 20,9 mi avança
Parque da Criança tem licitação homologada e obra de R$ 20,9 mi avança
PIB promove noite country com comidas típicas, música e programação para a famíliaPIB promove noite country com comidas típicas, música e programação para a família
PIB promove noite country com comidas típicas, música e programação para a família
PISO DO MAGISTÉRIO
Marília se antecipa e garante reajuste do piso nacional do magistérioMarília se antecipa e garante reajuste do piso nacional do magistério
Marília se antecipa e garante reajuste do piso nacional do magistério
IMUNIZAÇÃO
Cidade inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feiraCidade inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feira
Cidade inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feira

Últimas notícias

Homem é internado em estado grave após ser espancado e abandonado em via pública
Furtos de veículo mobiliza polícia e inclui moto sem identificação em condomínio
Parque da Criança tem licitação homologada e obra de R$ 20,9 mi avança
PIB promove noite country com comidas típicas, música e programação para a família

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie