Daniel Alonso manda investigar gestão de Nascimento na SELJ
O prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), determinou a abertura de uma sindicância para apurar supostas irregularidades na gestão da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), entre 2017 e 2020.
No período, a pasta era chefiada pelo hoje vereador Eduardo Nascimento (PSDB), que não é citado nominalmente na ordem para apuração.
Apesar de integrarem o mesmo partido, o parlamentar passou de aliado – na primeira gestão tucana – a um dos principais opositores de Daniel dentro do Legislativo atualmente.
Através de portaria publicada no Diário Oficial do Município de Marília (Domm), o chefe do Executivo determinou a abertura de auditoria contábil e documental na SELJ, após denúncia realizada na Ouvidoria Geral de “supostas irregularidades”.
Na portaria que determina a sindicância, Alonso afirma que “possui a responsabilidade de vigiar determinados procedimentos de responsabilidade direta de outrem”, como secretários, cargos comissionados e funções de confiança.
“Tendo o conhecimento de possíveis irregularidades prevalece o dever de apuração”, diz a publicação no Diário Oficial.
O prefeito afirmou ainda que exige retidão “a todos que integram a sua gestão, não se admitindo em hipótese alguma atos contrários à probidade administrativa”.
Recentemente, a administração municipal exonerou diversos ocupantes de cargos comissionados indicados por Eduardo.
OUTRO LADO
Procurado pela reportagem do Marília Notícia, Eduardo afirmou que “não dou crédito a denúncia anônima, ainda mais partindo de um governo que está constantemente sendo acusado de corrupção”.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.