Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Dani Alonso contribui com medidas para o setor da construção

Cidade
21 de julho de 2021

Para apoiar os lojistas de materiais de construção, por intermédio do deputado federal Capitão Augusto (PL), a empresária e executiva nacional do Partido Liberal (PL), Dani Alonso criou a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Material de Construção (FMC).

Foi através da iniciativa, primeira da história do segmento, que as lojas permaneceram abertas durante a pandemia, garantindo a manutenção dos empregos e o pagamento de salários em dia. “Na crise, (através da FMC) nós transformamos a nossa categoria em atividade essencial”, explica Dani.

COMO FOI

Em fevereiro de 2020, tiveram início as medidas do Governo Federal para conter a pandemia, com um decreto estabelecendo as atividades essenciais do comércio. Na época, as lojas de materiais de construção ainda não constavam nessa lista.

Foi então que a FMC (junto às principais associações da categoria no país) trabalhou para que as lojas fossem incluídas na lista de atividades essenciais. A inclusão ocorreu em abril.

Por conta do feito, Capitão Augusto e Dani Alonso foram premiados e homenagearam o presidente Jair Bolsonaro (PL) no prêmio da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco).