Desde 2014, mais de 29000 artigos.
,/2018

Dani Alonso assume coordenadoria regional do PR Mulher

Cidade
14 de abril de 2018

Daniele Alonso é confirmada como liderança e discursa em evento do PR (Foto: Leonardo Moreno)

A pré-candidata a deputada estadual Daniele Alonso (PR) assumiu a Coordenadoria Regional do PR Mulher, em evento realizado na noite desta sexta-feira (13) na Câmara de Marília.

Na ocasião também foi dada posse para a nova executiva do Partido da República em Marília, com presidência de Márcio Spósito, chefe de gabinete do prefeito Daniel Alonso (PSDB), que esteve presente na mesa do evento.

A vice-presidência do partido ficou com a vereadora Professora Daniela (PR), líder do PR na Câmara de Marília, que conta ainda com outro vereador – Luiz Eduardo Nardi (PR) – entre os 13 do Legislativo local.

A reunião partidária contou com a presença do deputado federal Capitão Augusto (PR), de Ourinhos, que aparece entre os melhores deputados pelo voto popular em 2017 pelo site especializado Congresso em Foco. O presidente estadual da legenda, José Tadeu Candelária, também marcou presença.

Além da coordenadoria regional do PR Mulher, Daniele Alonso foi convidada para integrar o PR Mulher estadual e nomeada secretária-geral do partido em Marília.

Dani Alonso, como é carinhosamente chamada pela população, deve disputar vaga para deputada estadual em “dobradinha” com Capitão Augusto, que pretende se reeleger para a Câmara Federal. Daniele tentará angariar votos também nas regiões de Assis e Ourinhos, onde não foram lançados deputados estaduais pelo PR.

Empresária é prestigiada pelo prefeito Daniel Alonso e deputado federal Capitão Augusto, entre diversas autoridades (Foto: Leonardo Moreno)

Dani Alonso

Em entrevista ao Marília Notícia, a empresária falou sobre sua missão, principalmente como coordenadora regional do PR Mulher.

“O PR Mulher regional está se iniciando agora. Fiquei muito honrada, pois é um solo limpo para ser plantado. É a oportunidade de começar e desenvolver um trabalho de estimular e encorajar outras mulheres a ocuparem espaços de liderança”, afirma a pré-candidata.

Ela também defende que não se trata “de tirar o lugar do homem”, mas “a mulher tem que compor junto, tem que ter uma porcentagem mesclada [na participação política]”.

Capitão Augusto

De acordo com o deputado federal Capitão Augusto, Daniele será uma importante aliada na campanha eleitoral deste ano.

A campanha de ambos será feita em conjunto nos 120 municípios para onde o parlamentar destinou quase R$ 60 milhões em emendas parlamentares – R$ 2,1 milhão para Marília em 2018.

“Em 30 minutos de conversa tive certeza que nossa candidata seria a Dani”, afirmou Capitão Augusto.

A indicação dela foi feita por sua “atuação na comunidade, na Casa Sol e na campanha de seu pai, Daniel Alonso, para a Prefeitura de Marília”.

“Hoje ela é conhecida como filha do Daniel, mas em breve o Daniel será conhecido como pai da Dani”, aposta Capitão Augusto.

Nos bastidores, Daniele é considerada além de uma empresária inteligente, comunicativa e carismática.

Presidente estadual

O presidente estadual da legenda, José Tadeu Candelária, estima que o PR eleja pelo menos oito deputados estaduais em 2018. Ele acredita que Daniele estará entre os eleitos em outubro.

Integrantes do PR em reunião na Câmara de Marília (Foto: Divulgação)