Desde 2014, mais de 31000 artigos.
,/2019

Daem define edital de R$ 1,7 milhão para sistemas e aplicativos

Cidade
12 de janeiro de 2019

O Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) revelou neste sábado (12) qual a empesa vencedora de uma licitação com valor estimado em R$ 1,7 milhão para cessão de uso de diversos sistemas e aplicativos para a autarquia no prazo de 12 meses.

A modalidade do certame é a concorrência pública, mas nem o Diário Oficial, nem o Portal da Transparência do Daem trazem a informação sobre o valor correspondente ao lance dado pela empresa que venceu, a Cebi Centro Eletrônico Bancário Industrial Ltda.

A abertura dos envelopes com as propostas aconteceu no dia 7 de janeiro. O serviço contratado, na área de tecnologia, deve modernizar a autarquia e promete facilitar muito a vida tanto dos gestores, quanto dos demais funcionários e também da população.

Está previsto, por exemplo, o desenvolvimento de um novo Portal da Transparência, que atualmente é cheio de falhas e pouco confiável. O Marília Notícia já denunciou o problema em algumas matérias.

Outro dispositivo para melhorar o controle social e que deve ser criado, conforme o edital, é o portal web da folha de pagamento dos servidores.

Detalhes

Também está estipulada a criação da agência virtual de serviços, o App do Cidadão e o terminal de autoatendimento (totem) para dar mais conforto e agilidade aos clientes.

Com objetivo de melhorar a governança e administração também serão instituídas a ordem de serviço web e programas para controle da frota, geoprocessamento, e sistema interno com controle patrimonial, de logística, contabilidade, orçamento e tesouraria, almoxarifado, compras, licitações e contratos e outras funções.

A frota será coberta com monitoramento online e sistema de controle interno. Na área de gestão do pessoal será instituído sistema de recursos humanos, benefícios e avaliação de desempenho.