Desde 2014, mais de 35000 artigos.
,/2019

Cultura promove 19ª Edição do Programa Janela Literária

Variedades
12 de abril de 2019

Oficina de RPG e Board Games fazem parte da programação (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Cultura vai promover neste sábado (13), a partir das 9h, na Biblioteca Municipal (Rua São Luiz 1295), a 19ª edição do Programa Janela Literária. O evento é gratuito e tem atividades nos períodos da manhã e da tarde.

O programa “Janela Literária” é um dia dedicado às diversas manifestações artísticas e literárias, como lançamentos de livros, sarau, contação de histórias, encontro de RPG, jogos de xadrez e encontro do Clube de Leitura “Leia Mulheres”.

Nos dias de Janela Literária, a população pode também realizar empréstimo de livros no período da manhã até as 12h. No período da tarde a biblioteca não realiza empréstimo, dedicando a programação à Oficina de RPG e Board Games, e ao Clube de Leitura “Leia Mulheres”.

A programação inclui Contação de Histórias, Oficina de Xadrez, lançamento de livro, apresentação artística, brinquedoteca, entre outras atividades.

Durante o mês de abril, a biblioteca conta também com diversas exposições como: “Escritores Marilienses e os 90 anos de aniversário da cidade” (A exposição apresenta livros de escritores marilienses e da história da cidade que está fazendo 90 anos no mês de abril); “Literatura e a História dos Povos Indígenas” (A exposição apresenta livros e fotos que mostram as diversas manifestações dos povos indígenas do Brasil) ; “Luzes de Marília” (A cidade de Marília sob o olhar de David Richard Serão exibidas foros dos diversos lugares de Marília e sua beleza monumental como “Símbolo de Amor e Liberdade”).

Durante o mês de abril, a biblioteca conta também com diversas exposições (Foto: Divulgação)

PROGRAMAÇÃO

– 9h às 10h – XIX Encontro dos Escritores Marilienses (piso1)

– 9h às 12h30 – Brinquedoteca (Piso 2 – crianças até 12 anos acompanhadas de um responsável).

-10h às 12h – Lançamento do Livro: Campos Erísios, o julgamento de Samael do escritor Pedro Coppola (Piso 2)

– 10h às 12h – Oficina de Xadrez com Felipe Brene, ex-árbitro auxiliar da Confederação Brasileira de Xadrez. (piso3)

A prática do jogo de xadrez  desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões.

-11h00 às 11h40 – Contação de histórias com Calu Monteiro.

-12h às 12h40 – Apresentação Artística

-14h às 18h – Projeto CriAção Oficina de RPG e board games com Bruno Fontana (Piso 2) – Os jogos RPG estimulam a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvem a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua. Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício. É um jogo diferente dos convencionais, pois não há ganhadores nem perdedores.

-15h às 17h – Clube de Leitura “Leia Mulheres” (Piso 1)

Livro:“Um teto todo seu”, Virgínia Woolf

O projeto Leia Mulheres surgiu em 2014 com um convite à leitura de obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas. Atualmente, são inúmeros grupos espalhados por todo Brasil. Mediação de Ana Xavier e Raisa Oliveira.