Desde 2014, mais de 38000 artigos.
,/2019

Cultura oferece aulas gratuitas de violão erudito

Variedades
10 de abril de 2019

Secretário municipal da Cultura André Gomes e o maestro Otávio Caprioli (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Cultura está com inscrições abertas para o curso gratuito de violão erudito. O curso é voltado para pessoas de todas as idades (acima de 8 anos) e será ministrado pelo maestro Otávio Luciano Caprioli. Serão oferecidas 80 vagas.

Os interessados devem comparecer ao Espaço Cultural Ezequiel Bambini, que fica na avenida Sampaio Vidal, em frente ao Senai, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para preencher a ficha de inscrição.

As aulas acontecerão no Espaço Cultural todas as sextas-feiras, a partir do dia 3 de maio, das 19h às 21h. O curso terá duração de sete meses, finalizando em dezembro, com a formação de uma Orquestra de Violões.

O maestro responsável pelo curso Otávio Caprioli é músico multi-instrumentista, com formação em Violão Erudito e Guitarra Jazz, pelo Conservatório Souza Lima em São Paulo. É formado também em música pela Unimes (Universidade Metropolitana de Santos).

Segundo o secretário municipal da Cultura,  André Gomes Pereira, o maestro Otávio Caprioli já desenvolve importantes atividades junto às escolas municipais e projetos sociais.

“Nosso maestro Otávio Caprioli desenvolve brilhantemente a regência de fanfarras de crianças em escolas municipais e projetos sociais. Já realizou também aulas de violão, que nos mostrou a grande demanda para aulas deste instrumento. Agora temos essa novidade que é aula de violão erudito, oferecendo 80 vagas à população mariliense”, disse o secretário.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3454-2502, com Telma.