Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Cuidadores de crianças especiais começam a trabalhar nas escolas

Cidade
29 de julho de 2014

IMG_4045114 cuidadores de 310 crianças especiais começaram a trabalhar na rede municipal de educação ontem (28) na cidade. Inicialmente, o trabalho foi nas Emefs (Escolas Municipais de ensino Fundamental), onde 8.200 alunos voltaram às aulas nesta segunda feira.

Nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), 9.300 alunos iniciam as atividades nesta terça-feira (29), já que ontem houve apenas reunião pedagógica em cada escola.

Claudia Guizardi de Souza Giroto, coordenadora da educação especial do município diz ter certeza do sucesso. “Será um ganho muito importante para as crianças que precisam desse acompanhamento.

Cada aluno especial,  tem sua realidade e sua dificuldade. A retaguarda vai garantir melhor aproveitamento escolar para a criança de acordo com sua particularidade, bem como maior segurança, tendo com isso uma perspectiva maior de inclusão dentro da escola”, comentou.

Segundo a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, a atuação dos cuidadores será desde a chegada da criança à escola até o sinal de saída, com acompanhamento na sala de aula, na merenda e outras atividades, bem como na hora de ir ao banheiro. “Primeiramente elaboramos um planejamento e depois da autorização do prefeito, foi realizado o pregão para a contratação da empresa e dos profissionais. Agora no recesso, eles passaram por um preparo específico visando o trabalho com as crianças. Elas merecem a inclusão como determina a legislação” explicou.