Cruzes em homenagem às vítimas da Covid são retiradas

Cruzes foram retiradas ontem (Foto: Marcela Cezar/Pinata Fotografia)
As 364 cruzes que foram colocadas na rotatória São Francisco em Assis (distante 75 quilômetros de Marília), em homenagem às vítimas da Covid-19, foram retiradas neste domingo (25).
A intervenção foi promovida pelo advogado Karol Tedesque que tinha como objetivo, além da homenagem, conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados e o papel de cada pessoa na prevenção à doença.
Em 6 de junho, 308 cruzes foram instaladas no local com a faixa “A culpa também é sua”. No dia 28 do mesmo mês, mais 56 foram colocadas na rotatória, totalizando 364, referência ao número de vítimas da infecção na cidade até aquela data.
As cruzes foram retiradas na manhã de ontem após a celebração de um ato ecumênico. As famílias que tiveram o interesse de levar alguma das cruzes para casa puderam fazer isso. O restante foi guardado.
O advogado informou que pensa em utilizá-las em um possível memorial para as vítimas.
O idealizador da intervenção esteve presente na retirada das cruzes. Tedesque contraiu Covid-19 e chegou a ficar internado em um hospital de São Paulo por complicações da doença nas últimas semanas.

Ato ecumênico aconteceu no local (Foto: Marcela Cezar/Pinata Fotografia)

Cruzes serão guardadas (Foto: Marcela Cezar/Pinata Fotografia)