Crise do lixo em Marília já dura mais de dois meses
Há aproximadamente dois meses e meio o Marília Notícia – cerca de 75 dias atrás – noticiou problemas com o lixo no município. Nesta quarta-feira (30) o caos continua e bairros da cidade ainda sofrem com o acúmulo nas lixeiras.
Até porcos já foram vistos comendo lixo pela cidade. Mais de uma vez. [leia aqui]
Nesse período, Marília também voltou a ter lixão, algo proibido no Brasil desde 2012 e por isso se acumula multas milionárias anunciadas pelo Ministério Público e Cetesb. [leia aqui] e [aqui].
Desde que a questão do lixo veio à tona, a administração municipal afirmou várias vezes que o serviço voltaria ao normal rapidamente.
Nesta manhã a reportagem apurou que diversos bairros da cidade, como por exemplo o Jardim Renata e Maria Izabel, não recebem caminhões de lixo há cerca de uma semana.
“Aqui no Maria Isabel desde quinta feira (24) não passa a coleta de lixo” disse uma leitora do site.
Outra leitora questionava se o seu bairro era o único que ainda estaria sendo afetado. “Será que é só o jardim Renata ou tem mais algum bairro que talvez foi excluído da lista do recolhimento do lixo, pelo menos no Renata já tem mais de uma semana que não passa”, disse.
OUTRO LADO
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura que afirma que os serviços de coleta de lixo estão sendo realizados normalmente na cidade, “de acordo com o cronograma de trabalho”.
Nota enviada ao MN diz que “atualmente, 70% dos serviços são executados pela frota de caminhões da Prefeitura e os outros 30% por uma empresa terceirizada (a Monte Azul)”.