Desde 2014, mais de 44000 artigos.
,/2020

Criminosos arrombam e furtam a Cati na BR-153

Polícia
11 de fevereiro de 2020

A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) – Núcleo Produção de Mudas foi furtada às margens da Rodovia Transbrasiliana (BR-153) na área da Fazenda do Estado, em Marília. O caso foi registrado no domingo (9) na Polícia Civil, mas só foi divulgado nesta terça-feira (11).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o diretor da Cati relatou que na madrugada de ontem pessoas desconhecidas arrombaram as portas do escritório, oficina e de duas residências e levaram vários objetos.

Foram subtraídos um bebedouro, três maquinários, uma solda elétrica, uma roçadeira, uma moto-serra, 10 equipamentos de informática, 50 ferramentas, dois CPUs, três monitores, um notebook, duas carriolas e três botijões de gás.

A perícia esteve no local e o caso será investigado. No local não há câmeras de segurança.

O Marília Notícia pediu nota para a Secretaria de Agricultura do Estado para saber o que será feito, por que o local não tem circuito de segurança e quando os materiais levados serão repostos, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno. O espaço segue está aberto para manifestação.

De acordo com moradores ouvidos pela reportagem, a criminalidade na região tem aumentado com frequentes casos de furtos.

SSP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi questionada sobre as medidas tomadas para prevenir tais crimes e respondeu ao site por meio de nota. Leia abaixo:

O caso citado pela reportagem foi registrado neste domingo (09) pela Delegacia Seccional de Marília e é investigado pelo 2º DP do município. Diligências estão em andamento para localizar os autores. O policiamento ostensivo e preventivo na região é realizado pela 1º Companhia do 9º BPM/I, que reorienta o policiamento com base na análise dos índices criminais. Em 2019, os furtos apresentaram queda de 10,5 %, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, 56 pessoas foram presas, 42 veículos foram recuperados e dez armas de fogo foram apreendidas pelo 2º DP do município, área dos fatos.