Covid provoca suspensão da audiência do sargento Alan
A Polícia Militar de Marília suspendeu, em função da Covid-19, a audiência para o depoimento de testemunhas no Conselho de Disciplina instaurado contra o sargento Alan Fabrício Ferreira. As oitivas estavam marcadas para a próxima quarta-feira (26).
Em 2020, o policial apreendeu carro da vereadora Professora Daniela (PL), em episódio que ficou conhecido como o “escândalo da carteirada”. A parlamentar, que apontou suposto excesso do policial, foi reeleita. Já o sargento virou alvo da própria corporação.
Alan responde por infração militar e, se for considerado culpado, corre o risco de ser expulso da PM – o que acarretaria, inclusive, na perda do direito de passar à reserva e obter aposentadoria.
O adiamento da sessão ocorreu em função de caso de Covid confirmado em contactante do presidente do Conselho de Disciplina, que está afastado do serviço.
Antes, porém, em despacho assinado no final de 2021, o capitão da PM André Vander Zambelli Ribeiro assinou despacho em que nega o arquivamento sumário do feito contra Alan e afasta a nulidade por erro em quesito, formulado em fase anterior do processo.
Dos pedidos do sargento, o presidente do Conselho de Disciplina deferiu apenas a produção de provas testemunhais complementares (depoimento de defesa).
O Marília Notícia procurou o comando da Polícia Militar. A corporação ainda não respondeu sobre a suspensão da audiência.