MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
seg. 12 jul. 2021

Corinthians perde para o Fortaleza pelo Brasileirão

por Agência Estado

O Fortaleza freou a recuperação do Corinthians no Brasileirão, ao vencer por 1 a 0 a partida que encerrou, neste domingo, a 11ª rodada do torneio. Com o resultado no Castelão, o time cearense entrou no G-4 do campeonato e ainda quebrou a invencibilidade de seis jogos da equipe paulista, que está na 12ª posição, com 14 pontos.

Como vem fazendo no campeonato, o Fortaleza começou se impondo dentro de casa e com menos de um minuto quase marcou quando David chutou com perigo. A pressão era grande e aos 10 Cássio fez uma ótima defesa quando Robson saiu na cara do gol.

O Fortaleza, com três zagueiros, liberava Pikachu pela direita e Lucas Crispim pela esquerda, além de ter os meio-campistas avançando com frequência. Até que aos 18, Robson acertou um lindo chute da intermediária e abriu o marcador.

O sistema defensivo, que vinha sendo um ponto forte do Corinthians nas últimas rodadas, tinha dificuldade para brecar as ações do time cearense. A única boa jogada dos paulistas ocorreu quando Fagner fez lindo lance individual e tocou para Mateus Vital, que chutou e Felipe Alves espalmou.

Ciente das dificuldades do time, Sylvinho mexeu no meio de campo e colocou dois jogadores para tentar melhorar a marcação e articular as jogadas: Araos e Roni. As alterações permitiram a equipe ter mais posse de bola e gerou um pouco mais de ofensividade.

Mesmo assim, o Fortaleza, bem distribuído em campo, teve duas boas chances com David, que acabou não acertando a mira. Gustavo Silva quase empatou aos 11, quando recebeu um longo lançamento de Gil, mas tentou passar para Jô e a defesa do Fortaleza afastou.

O Corinthians errava muito e não conseguia chegar com qualidade no ataque da equipe cearense. Do outro lado, o time da casa já não tinha o mesmo ímpeto de antes e deixava o tempo passar. No final, vitória do Fortaleza, que faz ótima campanha no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA 1 x 0 CORINTHIANS

FORTALEZA – Felipe Alves (Marcelo Boeck); Tinga, Titi e Benevenuto; Yago Pikachu, Ronald, Felipe, Matheus Vargas (Osvaldo) e Lucas Crispim (Bruno Melo); Robson e David (Romarinho). Técnico: Juan Vojvoda.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Cantillo (Araos), Gabriel, Vitinho (Roni), Gustavo Silva (Marquinhos) e Mateus Vital (Luan); Jô (Felipe Augusto). Técnico: Sylvinho.

GOL – Robson, aos 18 minutos do 1º tempo.

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

CARTÕES AMARELOS – Felipe (3º), Lucas Crispim, Pikachu, Jackson (no banco), Marquinhos, Gil e Cantillo.

LOCAL – Castelão, em Fortaleza.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia Civil identifica corpo resgatado de itambé
  • 2
    Força Tática prende dois procurados por homicídio em Marília
  • 3
    Saúde de Marília esclarece regras para emissão de atestados nas UPAs
  • 4
    MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista

Escolhas do editor

PAULISTA A3
MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa SantistaMAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista
MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista
AUMENTO
Conta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em MaríliaConta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em Marília
Conta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em Marília
SAÚDE
Santa Casa de Marília realiza procedimento inédito contra ParkinsonSanta Casa de Marília realiza procedimento inédito contra Parkinson
Santa Casa de Marília realiza procedimento inédito contra Parkinson
VERA CRUZ
Estudante denuncia agressões em trote de internato escolar em Vera CruzEstudante denuncia agressões em trote de internato escolar em Vera Cruz
Estudante denuncia agressões em trote de internato escolar em Vera Cruz

Últimas notícias

Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais e prioriza distritos
MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista
Conta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em Marília
Santa Casa de Marília realiza procedimento inédito contra Parkinson

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie