Desde 2014, mais de 54000 artigos.
,/2021

Copie já: Conheça as cores de cabelo da temporada!

Variedades
10 de julho de 2014

Por Amanda Brandão

Já pensou em mudar a cor do seu cabelo nessa temporada? Mas não sabe por onde começar? Confira as cores de cabelos que prometem ser a grande aposta da temporada mais fria do ano. Escolha a sua cor favorita!

LOIRO ILUMINADO:

Loiro Iluminado

O loiro do Outono/Inverno 2014 surge em um tom mais iluminado com uma base dourada e mechas mais grossas em tonalidades mais claras. A cor é perfeita para as mulheres que desejam um visual iluminado e cheio de brilho, deixando os cabelos com aparência natural. Entretanto, é preciso ressaltar que o loiro iluminado requer uma manutenção periódica ao cabelereiro, até porque a raiz deve ser retocada a cada 20 dias e as mechas a cada 3 meses.

CHOCOLATE AO LEITE:

Chocolate ao Leite

É só o friozinho começar a aparecer que os cabelos marrons começam a entrar em cena. Uma ótima noticia para as mulheres: a cor combina com todos os tons de pele, ou seja, qualquer uma poderá adotar a tonalidade. O castanho é ideal para as mulheres que não tem tempo ou paciência para retocar a cor com frequência no salão, já que não desbota com facilidade. A grande aposta para essa temporada é o marrom com fundo o achocolatado e mechas em três tonalidades: terracota, caramelo e dourado.

MARROM PROFUNDO:

Marrom Profundo

O marrom profundo é a cor perfeita para as mulheres que não querem deixar de ter os cabelos escuros, mas deseja um cabelo com aparência elegante e sofisticada. Caso o seu cabelo natural seja mais escuro que esse tom de marrom, a dica é optar por uma coloração para alcançar a cor desejada. Para os cabelos mais claros, recomenda-se o uso de tonalizantes para manter os cabelos naturais.

RUIVO INTENSO:

Ruivo Intenso

Definitivamente, o ruivo se tornou uma das cores de cabelos mais desejadas entre as mulheres. O que antigamente rendia muitas opiniões, hoje o ruivo está super em alta, principalmente após muitas famosas terem aderido à cor, como Paloma Bernardi e Sophia Abrahão. Para as mulheres de pele branquinha, o melhor é apostar nos tons acobreados. Já as morenas combinam melhor com tons de ruivo quente, bem acentuados. Cuidado redobrado com a coloração vermelha, pois possuem pouca fixação e, consequentemente, desbotam com facilidade. Para reavivar a cor, aplique um tonalizante que não causa nenhum dano à saúde dos fios.

CANELA TOSTADA:

Canela Tostada

A cor que está em alta é conhecida como canela tostada. Para as mulheres que não tem medo de ousar, essa é a cor ideal. A tonalidade pode vir acompanhada com luzes cor de manteiga, ou ainda com o fundo caramelo e as mechas na cor baunilha. A cor é perfeita para as mulheres que não querem adotar o visual ousado do ruivo, mas também não querem deixar os cabelos escuros e sem graça.

 

Amanda Brandão, 22 anos. Antenada e apaixonada por moda e tudo que é relacionada à arte.