Convenções confirmam sete candidaturas à Prefeitura de Marília
Encerradas as convenções partidárias municipais neste sábado (3), Marília conheceu todas as candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de 6 de outubro.
Conforme determina a legislação eleitoral vigente, todos os partidos e federações têm até o próximo dia 15 para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. As campanhas começam oficialmente no dia 16.
Até que não haja nenhuma alteração nas escolhas anunciadas nas convenções municipais, Marília terá sete candidaturas à Prefeitura e pelo menos 270 para preencher as 17 novas cadeiras da Câmara Municipal.
PREFEITURA
Sete candidaturas devem disputar a Prefeitura de Marília em 2024. Pela segunda eleição consecutiva, a chefia do Executivo será disputada por mulheres, mas os homens ainda são maioria pelo poder municipal.
Os três últimos concorrentes à cadeira do prefeito reeleito Daniel Alonso (PL) foram anunciados neste sábado (3): Vinicius Camarinha (PSDB), Ricardo Mustafá (PL) e Eduardo Nascimento (Republicanos).
Garcia da Hadassa (Novo) e João Pinheiro (PRTB) já haviam confirmado seus nomes na disputa. Os candidatos terão as concorrências femininas de Nayara Mazini (Psol) e de Lilian Miranda (PCO).
CÂMARA
Além de escolherem a nova chefia do Executivo, o eleitorado mariliense, menor que o de 2020, decidirá nas urnas quem ocupará as 17 cadeiras da Câmara Municipal de Marília – quatro a mais que da legislatura atual.
As convenções anunciaram 270 nomes, dos quais dez são de vereadores e vereadoras que buscam a reeleição. O número total de candidaturas ainda pode variar por federação ou partido até o prazo final de registro na Justiça Eleitoral.
A disputa ao Legislativo em Marília é a terceira mais cara do estado de São Paulo entre as cidades que não têm segundo turno, segundo apurou o Marília Notícia. O teto oficial de gastos é de R$ 276 mil.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!