Convenção do PL em Garça oficializa o pacto político entre Faneco e Marangão

A convenção do Partido Liberal (PL) em Garça oficializou na última segunda-feira (22) o pacto político entre o ex-prefeito José Alcides Faneco (PL) e a ex-vereadora Patrícia Marangão (Novo), candidatos aos cargos de prefeito e vice, respectivamente.
De acordo com a assessoria dos candidatos, a coligação majoritária está composta pelos partidos Novo, DC, PL e PRD, que contam, ao todo, com 54 nomes para a disputa do Legislativo.
Faneco foi prefeito em Garça por quatro oportunidades e, em 2020, não pôde concorrer por problemas com a Justiça Eleitoral. Seu filho Paulo André Faneco disputou a eleição para prefeito pelo PSDB, teve 6.938 votos e ficou com a segunda colocação, perdendo para João Carlos dos Santos (na ocasião filiado ao DEM), reeleito com 11.022 votos.

Na terceira colocação ficou Patrícia Marangão, rival histórica do ex-prefeito Faneco e que concorreu pelo PSD, obtendo 3.884 votos.
Com o pacto político, Faneco e Marangão acreditam na união do eleitorado de ambos para superar os concorrentes: Deyse Serapião (PSD), candidata da situação; e Adhemar Marcondes (Republicanos), filho de Julinho Marcondes, que foi três vezes prefeito em Garça, duas vezes prefeito em Álvaro de Carvalho, uma vez em Júlio Mesquita e teve um mandato de deputado estadual.
A convenção de Deyse está agendada para a próxima segunda-feira (29), às 19h, no Grêmio Teatral. Já Marcondes aguarda resposta da agenda do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para confirmar o evento partidário.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!