Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Daniel confirma Cícero como vice e exalta combate à corrupção

Cidade
15 de setembro de 2020

“O outro lado não é apenas adversário do prefeito de Marília, mas do progresso de nossa cidade”, disse Daniel (Foto: Carlos Rodrigues)

Se do lado da oposição teve “Tema da Vitória”, na convenção que confirmou Daniel Alonso (PSDB) na corrida eleitoral, a resposta foi “Eye Of The Tiger”, da trilha sonora de Rocky Balboa, em seu puxado treino para a luta de sua vida.

Na noite desta terça-feira (15), a chapa para a disputa eleitoral, ao lado do vereador Cícero do Ceasa (PL), foi oficializada. A convenção foi realizada no Teatro Municipal e reuniu centenas de pessoas do lado de dentro e de fora do espaço, que teve restrição de acesso por conta da pandemia.

O empresário sinalizou o tom da campanha, que terá como base a avaliação do seu próprio governo, a popularidade que o vice pode somar e a rejeição de seu principal opositor, o ex-deputado Abelardo Camarinha (Podemos).

Antes de ser confirmado na disputa, Camarinha terá que passar pelo crivo da Justiça Eleitoral. Ele está sujeito a diversos impedimentos em função de processos de corrupção, improbidade administrativa e ‘crimes comuns’, como estelionato.

“O outro lado não é apenas adversário do prefeito de Marília, mas do progresso de nossa cidade. Essa pessoa que representa o que há de mais atrasado, mais arcaico e obsoleto. Que se alimenta das trevas, da ignorância, essa pessoa que insiste em voltar”, disse Daniel.

Convenção ocorreu no Teatro Municipal na noite desta terça-feira (Foto: Carlos Rodrigues)

A convenção confirmou ainda o apoio do Partido Trabalhista Cristão (PTC), que somado ao PSDB e PL devem resultar em 58 candidatos ao cargo de vereador.

Cícero do Ceasa, com pouco ou nenhum ‘freio’ no discurso em relação aos adversários, deve ser a voz mais popular de Daniel, que tem outro trunfo: a família. Durante a convenção, ele destacou o papel da esposa, Selma Regina Alonso, presidente do Fundo Social de Solidariedade, e da filha, Daniele Alonso, que coordena o PL na região.

Cícero chamou Camarinha de ‘canalha’ e ‘corrupto’ em seu discurso (Foto: Carlos Rodrigues)

A convenção trouxe para Marília o deputado federal Capitão Augusto (PL), que está em campanha pelo comando da Câmara Federal. O policial militar fez um endosso à candidatura de Daniel, também fez menção indireta ao principal opositor e os escândalos de corrupção.

“Marília sempre aparecia nos noticiários, era conhecida regionalmente como a cidade afundada na corrupção, o que envergonhava com certeza a todos de Marília. Ninguém aguenta mais. É o primeiro câncer a ser extirpado. Não é possível que Marília vai retroceder, agora que acertou o caminho”, disse o deputado da “bancada da bala”.

O deputado afirmou que pretende trazer a Marília o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para conhecer a obra do esgoto – feita com recursos federais, em sua maior parte.

A convenção do PL e do PSDB deve ser registrada, segundo Daniel Alonso, nesta quarta-feira (16).

Deputado federal Capitão Augusto veio para Marília endossar a campanha de Daniel (Foto: Carlos Rodrigues)