Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Contrato para construção da casa do Gacch é assinado

Cidade
06 de setembro de 2014
IMG_6672

Milton Tédde, Guilherme Cunha e Rangel Peitraróia Filho assinam contrato

Encontro na manhã da última sexta-feira (5) na Santa Casa de Marília marcou a assinatura do contrato para a construção da nova casa que irá abrigar o Gacch (Grupo de Apoio a Criança com Câncer e Hemopatias).

Participaram, além de diretores do hospital e da entidade assistencial, dirigentes da construtora Ravena – responsável pela obra – e do Tauste Ação Social, que fez uma doação para complementar os recursos arrecadados junto ao Instituto Ronald McDonald. As obras já estão autorizadas e o prazo de entrega é de seis meses.

A casa será construída com fachada voltada para a rua Júlio de Mesquita, ao lado do prédio do antigo “Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal”, em terreno que pertence ao complexo de saúde. Contará com quatro quartos, espaços de convivência para as crianças e as famílias, playground e cozinha adequada para a produção de doces e pães que são preparados pelas voluntárias para ações que revertem recursos à entidade.

O encontro para assinatura do contrato contou com ainda participação da médica hematologista Doralice Marvulle Tan, diretora do Gacch; além de Douglas Antônio Brabos Peres e Nanci Gimenez Brabo, que também integram a diretoria; Guilherme Cunha, coordenador do Tauste Ação Social e Rangel Pietraróia Filho, diretor da construtora Ravena.

A médica lembrou o papel dos voluntários, que a partir de um sonho e do desejo de contribuir geraram um importante serviço para a região, com impacto positivo na vida dos pacientes e de seus familiares. Ela agradeceu o envolvimento da instituição de saúde e da iniciativa privada.

“Já me perguntaram o porquê da Santa Casa ter feito a campanha para outra entidade. A questão é muito simples: nossa preocupação é com a atenção integral ao paciente. Além da seriedade em seu trabalho, o Gacch é um importante aliado ao tratamento oncológico na nossa região. Não basta assistência hospitalar, é preciso uma preocupação social quando se trata uma família com uma criança com câncer”, destacou Milton Tédde, provedor do hospital.

Somadas, as campanhas McDia Feliz de 2012 e 213 arrecadaram R$ 262 mil. Até outubro próximo, o Instituto Ronald McDonald deverá divulgar a valor da arrecadação referente a 2014, que tem como meta a implantação de um consultório odontológico pediátrico, inicialmente, no prédio do antigo “Educandário”, ao lado da nova casa do Gacch.

IMG_6681

Momento da assinatura do contrato