MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 28 fev. 2015

Conta de luz irá ficar 31,80% mais cara para marilienses

por Marília Notícia

energia-eletricaA partir da próxima segunda-feira (2), a conta de luz vai ficar mais cara para consumidores atendidos por 58 concessionárias em todo o Brasil, entre elas a CPFL Paulista, que atende Marília e região.

A revisão tarifária extraordinária para essas empresas foi aprovada ontem (27) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em Marília o aumento médio será de 31,80%.

Também começam a valer na semana que vem os novos valores para as bandeiras tarifárias, que permitem a cobrança de um valor extra na conta de luz, de acordo com o custo de geração de energia.

Além da revisão extraordinária, as distribuidoras passarão neste ano pelos reajustes anuais, que variam de acordo com a data de aniversário da concessão.

Segundo a Aneel, a revisão leva em consideração diversos fatores, como o orçamento da CDE deste ano, o aumento dos custos com a compra de energia da Usina de Itaipu – por causa da falta de chuvas -, o resultado do último leilão de ajuste – que aumentou a exposição das distribuidoras ao mercado livre – e o ingresso de novas cotas de energia hidrelétrica.

“No ano passado e neste ano, o custo da energia elétrica tem sido realmente alto, porque o regime hidrológico não está favorável, temos despachado todas as térmicas, que têm um custo mais alto”, explicou o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino.

A revisão extraordinária está prevista nos contratos de concessão das distribuidoras e permite que a Aneel revise as tarifas para manter o equilíbrio econômico e financeiro do contrato, quando forem registradas alterações significativas nos custos da distribuidora, como, por exemplo, modificações de tarifas de compra de energia, encargos setoriais e de uso das redes elétricas. Na tarde de hoje, a Aneel também aprovou o orçamento da CDE para este ano, que prevê repasse de R$ 22 bilhões para a conta dos consumidores de energia.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar mulher a tiros no Parque dos Ipês vai a júri, decide a Justiça
  • 2
    Bactéria encontrada em produtos da Ypê é resistente a antibióticos
  • 3
    Jovem sem habilitação é detido após perseguição em alta velocidade na zona sul
  • 4
    Adolescente é detido após tentar furtar chinelo em mercado de Marília

Escolhas do editor

ESTACIONAMENTO ROTATIVO
Cobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MPCobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MP
Cobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MP
Moob Residence antecipa etapas da obra e reforça seu destaque no mercado imobiliárioMoob Residence antecipa etapas da obra e reforça seu destaque no mercado imobiliário
Moob Residence antecipa etapas da obra e reforça seu destaque no mercado imobiliário
SECRETARIAS
Saúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em MaríliaSaúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em Marília
Saúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em Marília
GOVERNO FEDERAL
AGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidadeAGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidade
AGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidade

Últimas notícias

Atuação de Danilo garante avanços e mais cuidado a portadores de doenças raras
A força das mulheres que sobrevivem à ausência dos filhos no Dia das Mães
Acusado de matar jovem com tiro na cabeça em chácara terá julgamento em Marília
Dia das Mães é celebrado por parlamentares com políticas públicas para mulheres

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie