Construções liberadas às pressas no final da gestão Alonso podem ser revistas

Membros da nova administração do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) estão avaliando a necessidade de revisar grandes obras autorizadas no fim do governo de Daniel Alonso (PL). Segundo fontes consultadas pelo Marília Notícia, o objetivo seria verificar eventuais irregularidades nos processos de aprovação e garantir o cumprimento das normas municipais.
A Secretaria de Planejamento Urbano (SPU) listou pelo menos 25 empreendimentos aprovados entre outubro e dezembro de 2024 que poderiam passar por uma reanálise. Entre eles estão barracões, prédios comerciais, galpões logísticos, condomínios residenciais e até um resort ligado ao ex-prefeito.
Segundo a atual gestão, os trâmites de aprovação dessas construções levaram um tempo muito menor do que o habitual, o que justifica a necessidade de uma nova avaliação.
Ainda não há uma decisão oficial sobre a suspensão dessas obras, mas fontes da administração indicam que um decreto para revisar os processos pode ser publicado nos próximos dias. Caso sejam identificadas inconsistências, os responsáveis seriam notificados para realizar as adequações necessárias antes da continuidade das construções.
Além disso, a equipe de governo estuda a possibilidade de encaminhar um projeto de lei que condicione grandes empresas interessadas em investir na cidade a oferecer contrapartidas em melhorias para espaços públicos municipais.
A revisão dos empreendimentos e possíveis mudanças nas regras para futuras aprovações devem gerar debates entre construtoras, investidores e o poder público nos próximos meses.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!