MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 25 maio. 2021

Conselho ganha novo prazo para revisão do Plano Diretor local

por Carlos Rodrigues

O Conselho Municipal de Habitação e Política Urbana de Marília prorrogou, até o dia 5 de agosto, o prazo para discussão e participação popular, visando a revisão do Plano Diretor do município. O documento, que consiste em uma legislação, deve ser elaborado e atualizado com a máxima participação possível dos moradores.

Os integrantes do Conselho decidiram pela prorrogação após reunião com o Ministério Público e a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Marília Transparente (Matra).

Com a pandemia, não haveria tempo hábil para a realização das cinco audiências públicas pretendidas. A intenção é garantir a efetiva participação da sociedade, para que a revisão atenda ao interesse público.

O cronograma para a elaboração e apresentação das propostas está disponível no site www.planodiretormarilia.com.br, que foi criado justamente para facilitar a participação popular.

Frentes de trabalho também foram formadas, além de audiências públicas e reuniões virtuais, porém, o prazo inicial, que venceria em junho, mostrou-se curto para a coleta de sugestões.

Segundo a Matra, um relatório preliminar elaborado pelo Conselho, que apontou diversas falhas contidas na revisão apresentada pela Prefeitura, serviu de base para a decisão da Promotoria de aprovar o aumento de prazo.

Documento entregue pelo Conselho de Habitação ao MP faz críticas à revisão apresentada pela Secretaria de Planejamento Urbano de Marília (SPU), que teria como proposta, inclusive, a retirada do caráter deliberativo do próprio Conselho de Habitação, ou seja, reduzir a participação da sociedade.

Os voluntários também questionaram a ausência de mapas atualizados, já que os que constam na “revisão” seriam os mesmos do documento de 2006.

Com prazo até cinco de agosto para concluir os apontamentos, o Conselho de Habitação e a Matra dizem que “trabalharão para garantir a participação da sociedade no processo”.

A reportagem do Marília Notícia questionou a Prefeitura sobre as falhas apontadas no relatório preliminar da SPU, mas ainda não recebeu resposta. O espaço segue aberto para manifestação.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Mulher é encontrada morta em Marília; polícia investiga feminicídio
  • 2
    Obituário | Falecimentos registrados nesta sexta-feira em Marília e região
  • 3
    Companhias da PM passam a atender moradores em novas sedes nos bairros de Marília
  • 4
    Força Tática captura dois procurados pela Justiça durante Operação Impacto em Vera Cruz

Escolhas do editor

INVESTIGAÇÃO
Mulher é encontrada morta em Marília; polícia investiga feminicídioMulher é encontrada morta em Marília; polícia investiga feminicídio
Mulher é encontrada morta em Marília; polícia investiga feminicídio
EMPREGO FORMAL
Impulsionada pela indústria, Marília fecha semestre no azulImpulsionada pela indústria, Marília fecha semestre no azul
Impulsionada pela indústria, Marília fecha semestre no azul
SAÚDE
Marília se torna 2ª cidade de SP a oferecer sensor gratuito a crianças com diabetesMarília se torna 2ª cidade de SP a oferecer sensor gratuito a crianças com diabetes
Marília se torna 2ª cidade de SP a oferecer sensor gratuito a crianças com diabetes
RECORDE
Marília tem julho mais chuvoso dos últimos 10 anosMarília tem julho mais chuvoso dos últimos 10 anos
Marília tem julho mais chuvoso dos últimos 10 anos

Últimas notícias

Mulher é encontrada morta em Marília; polícia investiga feminicídio
Como verificar se você tem dívidas pendentes 
Receita adia cronograma de destaque de impostos da reforma tributária
Plataforma oferece escuta em saúde mental para jovens no SUS Digital

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie