Conselho da Mulher Empresária é formado pela Acim
Um grupo de 15 mulheres está formando, pela Associação Comercial e Industrial de Marília, o Conselho da Mulher Empresária.
“Serão grupos que terão autonomia dentro dos princípios de nossa instituição”, disse o presidente da Acim, Adriano Luiz Martins.
No último encontro realizado entre as mulheres empreendedoras foi discutido o objetivo do grupo e uma análise mais ampla sobre a participação da mulher nas decisões empresariais.
“Este grupo que está se formando terá o propósito de desenvolver e fortalecer lideranças femininas, além de: integrar, capacitar, compartilhar experiências, promover network e fomentar negócios para contribuir economicamente e socialmente para o município de Marília e região”, defendeu Martins.
Um encontro para reunir as mulheres que tenham interesse e queiram conhecer os objetivos do grupo está sendo planejado para o dia 18 de julho, no Estoril Hotel, quando serão apresentados detalhes e curiosidades sobre a influência feminina no setor empresarial.
“Estamos discutindo detalhes sobre este evento que pretende chamar a atenção da mulher empreendedora”, falou Leni Jane Seabra Lazarini, do Programa Empreender, ligado a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
“Este conselho existe em outras cidades, já existiu em Marília, e passa a ser formalizado nesta gestão que detém um bom grupo de mulheres interessadas”, comentou a consultora da Facesp.
Para Adriano Luiz Martins são poucas as mulheres envolvidas e comprometidas na diretoria. Atualmente fazem parte do Conselho Consultivo da Acim: Fátima Talal Zayed, Ilma Maria Aires de Lucena, Marli Aparecida Espadoto, Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva e Vera Lucia de Aguiar Miranda.
“Com o Conselho da Mulher Empresária acredito que mais mulheres poderão participar de forma ativa em algumas das decisões administrativas da entidade, por exemplo”, comentou o presidente.