Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Conheças outras redes sociais que ganharam espaço

Geral
23 de junho de 2015

facegloria-g1

Que o brasileiro é um ser muito social ninguém mais duvida. Durante anos, os brasileiros foram os principais usuários do Orkut, a primeira e mais popular rede social que se tem notícia, oficialmente fechada no ano passado. Com o Facebook, não é diferente, e muito embora seja utilizada por uma quantidade numerosa também no Brasil, a rede social de Mark Zuckerberg não é a única a conquistar a atenção por aqui. Conheça abaixo outras redes sociais que conquistaram espaço na web.

BADOO

Lançado em 2006, o Badoo é uma rede social para conhecer novas pessoas baseada em geolocalização que, segundo a própria empresa, possui 250 milhões de usuários, muitos deles no Brasil. Os usuários criam seu perfil, escolhem onde querem conhecer novas pessoas, para então começarem a conversar uns com os outros.

BLIIVE

Vencedora do desafio Intel de empreendedorismo de 2014, a Bliive é uma rede social de troca de tempo. Criada por quatro brasileiros, Lorrana Scarpioni, Roberto Pompeo, José Henrique Fernandes e Murilo Mafra, a rede social tem como objetivo estimular o uso do talento individual para criar uma economia colaborativa, incentivando os usuários a compartilhar experiências com seus amigos e comunidades.

Funciona assim: os usuários oferecem serviços em troca de créditos dentro do site, que possui versão em português e em inglês. Esses créditos servem para contratar novos serviços oferecidos por diferentes usuários. A rede foi lançada em 2013 e hoje há uma variedade de propostas que vão desde aulas de música a lições de língua estrangeira, até fazer companhia para uma festa ou uma hora de ombro amigo.

ELLO

Apresentado em 2014, o Ello logo ficou conhecido como o anti-Facebook, pois além de uma vida sem publicidade, o site promete que não venderá dados dos usuários para outras empresas. A rede social foi inicialmente pensada para ser uma rede de 90 amigos do fundador Paul Budnitz, dono de uma loja de bicicletas no estado de Vermont, no nordeste dos Estados Unidos, mas em agosto Budnitz resolveu abrir o site para mais pessoas. Inicialmente, era necessário ser convidado, mas hoje a rede está aberta a qualquer um que se interessar.

FACEGLÓRIA

Lançada recentemente por brasileiro, o Faceglória é a “rede social perfeita para você compartilhar o amor e a sabedoria cristã com outras pessoas”. Claramente inspirada no Facebook, o Faceglória, permite que o usuário poste fotos, que se conecte aos amigos e também que siga pessoas do seu interesse na rede social. Como o Facebook, há uma linha do tempo com as mais recentes publicações dos usuários, com as quais é possível interagir: curtir ou comentar. Mas no Faceglória o Like foi substituído por Amém.

GROM SOCIAL

Grom Social é uma rede social apenas para crianças, que recentemente ganhou uma versão brasileira, ou seja, totalmente traduzida para o português, e já possui aplicativo para iOS e também para Android. O site foi criado por Zach Marks, de 14 anos, quando este tinha apenas 11 anos. Na época, Zach ficou irritado com seu pai, que o impediu de usar redes sociais voltados para adultos, por segurança.

Na rede social infanto-juvenil, os usuários se conectam com amigos, participam de jogos e compartilham experiências, tudo dentro de um ambiente seguro que é monitorado por supervisores treinados, muitos dos quais são educadores, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Quando uma criança com menos de 13 anos de idade abre uma conta no Grom Social, ele ou ela automaticamente se torna amigo dos Grom Helpers do site, os quais recebem os usuários e oferecem assistência em tempo real. Para uma criança se tornar um membro registrado do Grom Social, sempre é requerida a aprovação dos pais.

ORKUTI

O nome não é por acaso: o Orkuti é sim uma rede social para quem sente falta do Orkut, site do Google que saiu do ar no ano passado. Conforme a própria página do site, o Orkuti surgiu em 30 de Setembro de 2014 para homenagear o saudoso Orkut. Nossa visão é promover interação social entre as pessoas através de um espaço limpo e que respeita seus usuários.

SKOOB

Criado em 2009 como um espaço para compartilhar opiniões e dicas sobre livros, o Skoob tem 2,5 milhões de usuários e é o maior do segmento no Brasil. Reformulada desde então, a ferramenta conta com um feed de atualizações em que amigos podem comentar as leituras dos usuários e dar sugestões. Outra novidade é um campo de pesquisa para comparação do preço de um título em diversas livrarias e versão para dispositivos móveis: iOS e também para Android.

Fonte: IG