Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Conheça as opções de emprego para quem quer trabalhar em casa

Coluna
05 de julho de 2022

Com a chegada da pandemia da Covid-19, veio também a necessidade de um formato de trabalho que já era uma forte tendência no mercado: o home office.

Se você sempre quis trabalhar no conforto da própria casa, ganhar um bom dinheiro e ter horários flexíveis, entre outras vantagens, continue lendo este post para conhecer algumas carreiras. Analise cada uma e escolha a que tiver maior afinidade. Quer experimentar?

Conheça as algumas opções para trabalhar em casa:

YOUTUBER

Milhares de pessoas ganham muito dinheiro no YouTube simplesmente criando vídeos interessantes e postando na plataforma. Se você é especialista em uma área de mercado e não tem inibições na frente da câmera, pode trabalhar remotamente.

Basta criar um canal no YouTube, ganhar seguidores postando conteúdos com frequência (que sejam criativos) e levar para o sucesso profissional. Detalhe: pode te dar muito dinheiro, viu?

É muito comum as pessoas procurarem por passo-a-passo de coisas que elas mesmas possam fazer, algum ajuste mecânico no carro, como montar alguma mobília ou reformar outras, receitas culinárias, são várias opções nas quais você pode se inspirar e iniciar esse projeto.

TRADUTOR

Se você domina bem outro idioma e as principais técnicas de tradução, você pode ganhar um bom dinheiro no home office como tradutor. Atualmente, diversos sites estrangeiros querem expandir os negócios e atingir o consumidor brasileiro.

Além disso, várias empresas (principalmente multinacionais) também contratam tradutores freelancer para os mais diversos produtos ou serviços em suas plataformas de e-commerce.

PLATAFORMAS DE FREELANCER

É possível você realizar os mais diversos tipos de trabalhos como freelancer, seja como forma de complementar a renda ou como fonte principal.

Atualmente, uma das plataformas mais conhecidas é Workana, em que encontra vários tipos de trabalho home office, desde digitador até engenheiro de projetos mais elaborados.

ASSESSOR FINANCEIRO

Você sempre gostou da promissora área de habilidades financeiras, investimentos ou outros temas relacionados a esse nicho? Você pode trabalhar bem como consultor financeiro em formato home office.

Muitas empresas estão contratando consultores freelancer para fornecer suporte remoto a seus milhares de clientes em todo o Brasil. Esta pode ser uma oportunidade única de aumentar sua renda.

DESENVOLVEDOR DE APLICATIVOS

O mercado de tecnologia vem crescendo nos últimos anos. Se, além de ter muita afinidade com essa área, você tem conhecimento de códigos e linguagens de programação, pode ganhar um salário alto de casa como desenvolvedor de aplicativos.

A demanda por profissionais capacitados é muito alta no mercado brasileiro, já que os aplicativos para se tornaram sensação do momento e fazem parte da vida de praticamente todo mundo.

PSICÓLOGO

Outra profissão para quem trabalha em casa é a de psicólogo. Se você é treinado e experiente nesta área, pode ajudar seus pacientes pessoalmente no conforto de sua casa ou remotamente por meio da teleconsulta.

O mais interessante é que hoje em dia a saúde mental de milhares de pessoas não anda aí essas coisas. Portanto, a palavra de um especialista pode ser reconfortante e, acima de tudo, necessária de várias maneiras.

DESIGNER E ILUSTRADOR

Esses profissionais também podem trabalhar no formato home office e obter uma alta renda dependendo da carga horária mensal. A expansão digital acabou gerando uma grande demanda por designers e ilustradores à medida que aumenta o número de sites ativos na internet.

É possível criar logotipos, apresentações, identidades visuais para marcas, layouts para sites e capas para livros e até posts nas redes sociais. Profissionais com perfil criativo podem se dar bem nessa área, desde que tenham afinidade e saibam trabalhar sob pressão.

TUTOR

Se você domina uma área de​​​​​​ conhecimento e experiência dentro dela você já pensou na possibilidade de dar aulas particulares? Hoje em dia, muitas vezes as pessoas optam por aulas online, principalmente pela extrema praticidade.

E há muitas opções no mercado: aulas particulares de violão (ou outro instrumento musical), idiomas, culinária, investimentos, marketing, financeiro, educação e outras áreas podem ser excelentes oportunidades para ganhar dinheiro em casa.

Então, o que você acha das profissões, para quem você deve trabalhar? No escritório de casa? Lembre-se de escolher um trabalho que seja compatível com o seu perfil profissional e não se deixe levar pela possibilidade de ganhos elevados, ok? Afinal, se divertir com o que você faz é extremamente importante.

Você encontra mais informações sobre empregos e concursos públicos em Master Concursos.