Condenado por tentativa de homicídio em festa é preso pela Polícia Federal
Um homem condenado a 10 anos e oito meses de prisão por tentativa de homicídio foi preso na noite desta segunda-feira (2) em uma ação da Polícia Federal no Jardim Alvorada, região do Bosque Municipal (zona leste). Vitor Henrique Carboneri Ferreira, de 26 anos, foi alvo de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Marília. Não houve resistência.
Em agosto do ano passado, ele foi condenado pelo Tribunal do Júri por um crime ocorrido em dezembro de 2016, durante uma festa em uma chácara na zona oeste de Marília.
Na época, com apenas 20 anos, ele desferiu ao menos sete facadas contra um rapaz de 21 anos, que sobreviveu, mas sofreu ferimentos graves no pescoço, diafragma, estômago e pulmão.
MAL-ENTENDIDO
O caso começou com uma briga motivada por um mal-entendido. A vítima, que havia se afastado da festa para urinar em um local reservado, foi acusada por Vitor de ter exposto as partes íntimas para sua namorada (do agressor). Apesar de negar qualquer intenção ofensiva, o jovem foi violentamente atacado.
Após a sentença, Vitor Henrique recorreu em liberdade. No entanto, o mandado de prisão preventiva foi decretado e cumprido nesta segunda-feira. Ele foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e, embora aguarde recurso da sentença, terá que permanecer em cárcere.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!