Condenado cinco vezes, ‘Escadinha’ volta a ser preso após três meses

Em menos de 90 dias, a Polícia Militar prendeu mais uma vez um designer de 41 anos, multirreincidente em crimes de furto. O rapaz que ficou conhecido como “Escadinha”, pelas ações frequentes com escalada, foi detido na rua Gonçalves Dias, em Lácio, na madrugada desta segunda-feira (22).
O motivo agora é ordem de prisão em processo com pena definitiva, sem mais recursos. O homem soma cinco condenações entre 2022 e 2024, cometidas principalmente na zona oeste da cidade. À Justiça, ele declarou ser dependente químico.
Em julho, ele havia sido preso na rua Catanduva, durante patrulhamento de rotina, quando a PM constatou que ele estava evadido do sistema prisional.
O designer, também formado em Letras no Paraná, acumula cinco condenações definitivas, totalizando cinco anos e 10 meses de reclusão, além de diversas multas.
Em todos os casos, os juízes destacaram a reincidência específica, maus antecedentes e comportamento voltado à prática criminosa. O réu alegou dependência de crack durante as audiências.
Entre os processos, há um caso de invasão a terreno onde ficam antenas de transmissão de TV, com escalada de torre e subtração de equipamentos, flagrada por câmeras de segurança.
Todas as penas foram inicialmente fixadas em regime semiaberto, mas, devido à evasão, a Justiça analisará a situação do réu em audiência de custódia, considerando a multirreincidência.