Desde 2014, mais de 28000 artigos.
,/2018

Concurso para 1.651 cargos no HC/Famema é autorizado

Cidade
14 de setembro de 2018

O governador Márcio França (PSB) autorizou o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) a tomar providências para realização de concursos públicos com objetivo de preencher 1.651 cargos operacionais e 75 de professor.

O despacho com a autorização foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (14).

Entre os cargos a serem ocupados no HC estão 213 de médicos, 154 de enfermeiros e 532 de técnicos de enfermagem.

“Excelente notícia”, disse Vinícius Camarinha em vídeo divulgado nas redes sociais. “No momento de tanta crise conseguimos com governador Márcio França a liberação”, completa o candidato que é do mesmo partido e bastante próximo do chefe do Executivo estadual.

Além dos “empregos diretos” Vinícius Camarinha avalia que as contratações vão “melhorar significativamente a saúde pública de Marília e Região”. “Nossa prioridade será com os Hospitais e a saúde pública”.

O deputado federal Beto Mansur, que este em Marília na quarta-feira (12), também teria influenciado a autorização. Funcionários do HC/Famema divulgaram vídeos na internet agradecendo o político do MDB.

As vagas a serem preenchidas se também envolvem 223 de agente técnico de assistência à saúde, 44 de agente técnico de saúde, 42 de analista administrativo, 6 de analista sociocultural, 167 de auxiliar de saúde, três de cirurgião dentista, sete de engenheiro I, 137 de oficial administrativo, 24 de oficial operacional, 36 de técnico de laboratório, 45 de técnico de radiologia e 18 de tecnólogo em radiologia.

Também foi autorizada a abertura de concurso para contratação de 14 cargos para professor assistente e 61 de professor adjunto doutor.