Desde 2014, mais de 39000 artigos.
,/2019

Concurso de moda inclusiva acontece hoje em Marília

Cidade
29 de maio de 2014

convite prova5 maríliaAcontece nesta quinta-feira (29), às 19 horas, na sede da FAIP/FAEF (Rua Antonieta Altenfelder, 65), o  Concurso de Moda Inclusiva, com entrada franca.

Um “novo olhar” de estilistas e do próprio mercado tem aberto um mundo de possibilidades em relação a este tema e a este público. Segundo números do censo de 2010, realizado pelo IBGE, 25% da população de Marília, recenseada em 216.000 habitantes, tem algum tipo de necessidade especial, seja ela motora, auditiva, visual ou intelectual.

Segundo Daniela Auler, idealizadora e coordenadora do projeto Moda Inclusiva da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, “Todos têm o direito de estar na moda com conforto e, acima de tudo, com elegância. Vamos premiar as melhores soluções”. Com iniciativa da Secretaria Estadual e apoio da Prefeitura de Marília, em abril, a FAIP/FAEF promoveu uma palestra com o objetivo de orientar e promover o debate sobre inclusão, ao mesmo tempo aproveitou para convidar os alunos e profissionais da moda para a 6ª edição do Concurso de Moda Inclusiva.

Apresentando novos conceitos de criação e desenho, o concurso busca estimular jovens designers e profissionais do setor a produzirem peças que contemplem os portadores de necessidades especiais.

Chico Ramirez, coordenador do Curso de Moda da FAIP/FAEF, diz que “É uma imensa felicidade para nós recebermos e sediarmos este evento que é nacional e internacional e que a FAIP ficou como um pólo do Concurso. Esta é uma área que cresce muito onde há todo um ganho tanto no aspecto mercadológico quanto na alegria, na emoção de podermos apoiar este público com algum tipo de necessidade especial”.

Além do Concurso, com as propostas dos candidatos, haverá também apresentações culturais e desfile com peças de moda inclusiva já produzidas em anos anteriores. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (14) 3408-2200 ou 99162-0998, com Francisco.