Comissão de Ética de Enfermagem é empossada na Santa Casa de Marília

A nova composição da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da Santa Casa de Marília tomou posse na segunda-feira (17), em solenidade realizada no salão de reuniões da instituição. Fátima Taiete Aguiar foi nomeada presidente, enquanto Eriane Vieira da Silva Bueno assumiu como secretária.
A comissão é formada por 11 membros — seis enfermeiros e cinco auxiliares e técnicos de enfermagem — eleitos com a anuência do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP). O mandato será válido até 16 de junho de 2028.
Além das dirigentes Fátima Aguiar e Eriane Bueno, integram a CEE os profissionais Daiane Terezinha Bonfim, Juliana Granado Potinatti Camargo, Fabiana Pires Galina, Luana Maria Budaibes Ruiz Vieira, Allan Roberto Carrion, Juliana de Lima, Angelo Domingos Rebelato Júnior, Andreia Oda Hirose e Maria Fernanda Rodrigues Alves Gomes.
Segundo a Santa Casa de Marília, a comissão tem como finalidade “educar e orientar sobre o exercício ético-profissional”. Ainda conforme a instituição, o grupo pretende “agir de forma imparcial na resolução de conflitos, prezando pela segurança do paciente, com um trabalho em equipe efetivo e uma assistência de qualidade”.