Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Comércio funciona normalmente no feriado de 9 de julho

Cidade
08 de julho de 2022

Expectativa é de boa movimentação no comércio (Foto: Arquivo/Marília Notícia)

Neste sábado (9), data em que é celebrado o Dia da Revolução Constitucionalista em todo o Estado de São Paulo, as lojas do comércio de rua de Marília vão funcionar normalmente. Apesar de ser feriado, os estabelecimentos do Centro da cidade mantêm as portas abertas, como ocorre tradicionalmente desde 2000.

Na data, as lojas estarão abertas das 9h às 17h, horário definido para funcionamento do comércio em todos os primeiros e segundos sábados de cada mês.

Segundo a Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim), julho é o único mês do segundo semestre em que não há nenhuma mudança no horário. Ou seja, o funcionamento dos dias úteis das 8h às 18h, e os dois primeiros sábados do mês, das 9h às 17h, é normal.

“A abertura no feriado de 9 de julho já é prevista em convenção coletiva. Para nós, é importante porque é um período de férias e o primeiro sábado após o quinto dia útil. Como nosso comércio é regional, e esse feriado coincidentemente caiu em um sábado, a expectativa é de que tenhamos uma grande movimentação de consumidores da região”, conclui José Augusto Gomes, superintendente da Acim,