Comércio fica aberto até as 17h de olho no Dia das Crianças
O comércio de Marília atende neste sábado (2) até as 17h, com parte das lojas já na expectativa de aumento das vendas para o Dia das Crianças. É a última data comemorativa antes do Natal, com potencial de movimentar – além de brinquedos – o varejo de vestuários e calçados.
Além deste, os lojistas terão ainda mais um fim de semana com atendimento estendido, no sábado (9), quando esperam ainda mais impulsionamento para a data, devido ao pagamento dos salários e demais benefícios. No dia 11 (segunda-feira), véspera do feriado, as lojas ficam abertas até as 22h.
Vale lembrar que em outubro de 2020, as cidades viviam certo relaxamento nas restrições em função da pandemia, por isso, qualquer aumento percentual nas receitas – descontada a inflação – pode ser considerado ganho real sobre o mesmo período do ano passado.
Representantes do setor e lojistas em Marília esperam aumento entre 5% e 7%. Mas há expectativa também de que o ticket médio (R$ 200) possa ter redução ou ficar estagnado.
APERTO DAS CONTAS
Em um contexto social mais sensível, em função do momento econômico e perda da renda das famílias, o lema “criança gosta é de brinquedo” pode perder força para muitos. Quem pode ganhar são os setores de confecções e calçados.