Desde 2014, mais de 69000 artigos.
,/2022

Começa movimentação de inquérito contra vereador

Cidade
14 de maio de 2022

O inquérito da Polícia Civil de Marília para investigar suposta extorsão praticada pelo vereador Eduardo Nascimento (PSDB) – concluído no final de março e enviado ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) para manifestação – já começou a tramitar na 1ª Vara Criminal de Marília.

No último dia 6, o processo correu com a emissão de certidão de eventos pelo cartório distribuidor local, seguido no dia 9 com o encaminhamento de ofícios da 1ª Vara, com emissão vista de ato ordinário pelo Ministério Público. O Promotoria é o órgão responsável por indiciar ou não o parlamentar.

As investigações foram abertas pela Polícia Civil no dia 6 de dezembro depois de denúncia apresentada pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB), que teria sido o alvo da chantagem.

Na queixa, o chefe do Executivo aponta que o parlamentar teria pedido R$ 230 mil – a um assessor de confiança – em troca de apoio político dentro do Legislativo.

Caso o Ministério Público decida formalizar uma acusação, o processo será analisado pela juíza Josiane Patricia Cabrini Martins Machado, da 1ª Vara Criminal de Marília.

No depoimento à Polícia Civil, o vereador diz que os prints do aplicativo de mensagens seriam montagem “toscamente” feita para prejudicá-lo. Todos os citados negaram as acusações durante as oitivas.

Ao Marília Noticia, Nascimento prefere não se pronunciar.