MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 25 abr. 2022

‘Minha Cidade é Verde’ busca recuperar áreas

por Carolina Rolta

Amigos do Bar apoiam causa (Foto: Divulgação)

Criado em setembro de 2021, em comemoração ao Dia da Árvore, o projeto “Minha Cidade é Verde” já plantou mais de 9.000 árvores, recuperando nascentes, áreas verdes, praças e calçadas. O projeto tem como meta atingir o plantio de 100 mil árvores, melhorando a qualidade do ar no município.

A iniciativa tem por objetivo arborizar a área urbana, recuperando áreas verdes e de preservação permanente degradadas, além de calçadas e praças públicas.

Tadaumi Tachibana, o Tadau do Amigos do Bar, afirma que cuidar do meio ambiente faz parte das atividades sociais da entidade.

Recuperar áreas verdes é meta (Foto: Divulgação)

“Os benefícios que uma árvore produz são incalculáveis e favorecem toda população. Conhecemos o projeto ‘Minha Cidade é Verde’ e não hesitamos em fazer parte. Se queremos uma cidade melhor, precisamos participar de ações que tragam melhorias ao coletivo. Somente unindo forças poderemos deixar nossa Marília mais agradável”, diz Tadau.

Jorge Antônio Putinatti, o Jorginho, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude, lembra que foram desenvolvidas grandes parcerias com a Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública.

“Sempre que possível somamos forças e, além de plantios em áreas de lazer, construímos quadras de areia para a prática de futebol, vôlei e futevôlei. Entendemos que ações simples, que permitam a participação da população durante a elaboração, produzem resultados mais duradouros, replicando a educação ambiental necessária e desenvolvendo a cultura de posse, onde o cidadão entende que o bem público lhe pertence e passa a valorizar aquele espaço, evitando queimadas e descartes de lixo”, afirma Jorginho.

Intenção é plantar 100 mil árvores (Foto: Divulgação)

Vanderlei Dolce, secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, aponta outras iniciativas.

“Dentre vários projetos que implantamos como o ‘Projeto Nascentes’, que está monitorando 1.448 olhos d’água, e os Ecopontos, que estão incentivando a população a reciclar e promover à inclusão social, temos este grande trabalho, que visa arborizar Marília, ao realizar a compensação do gás carbônico que emitimos. Temos como meta plantar 100 mil árvores até o final desta administração e contamos com a colaboração da população para que tenhamos um meio ambiente sadio e em equilíbrio”, explica o secretário.

O Projeto “Minha Cidade é Verde” é coordenado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, através da Divisão do Meio Ambiente e Equipe Programa Município VerdeAzul Marília. Interessados em plantar mudas em calçadas poderão retirá-las no Bosque. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (14) 3401-2000.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
  • 2
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 3
    Carro de funcionária é furtado à luz do dia próximo ao HC em Marília
  • 4
    Operação Cata-Treco atenderá seis bairros da zona norte de Marília

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie