Desde 2014, mais de 63000 artigos.
,/2021

Com método canadense, Maple Bear prepara aluno para o século 21

Cidade
14 de outubro de 2021

Em Marília, escola bilíngue fica na rua José de Abreu Neto, 677, no Jardim Esmeralda II (Foto: Divulgação)

Com o foco em uma metodologia diferenciada e no respeito às características próprias e inerentes de cada aluno, a Maple Bear, primeira escola bilíngue de Marília, prepara o estudante que passa pela unidade para uma vida plena no século 21.

Com uma abordagem na resolução de problemas, incentivo à leitura e ao pensamento crítico-analítico próprio, a metodologia da real educação canadense – considerada a melhor do mundo – busca mais que uma formação educacional ao aluno.

Os métodos reconhecidos internacionalmente são aplicados de forma leve e precisa, o que faz com que a criança carregue as premissas básicas de uma educação de qualidade para o resto da vida.

Localizada na zona Leste de Marília, em bairro nobre, a Maple Bear se consolida e se destaca no ramo pela habilidade em oferecer uma aprendizagem que faz com que os alunos se interessem no processo, inclusive, do autoconhecimento. O telefone e WhatsApp para contato é o (14) 99903-1677 [clique aqui para iniciar uma conversa].

Alunas focadas na leitura de livros (Foto: Divulgação)

Longe do tradicional – e antiquado – método de ensino, a Maple Bear é conhecida por parecer um ‘pedacinho do Canadá em Marília’, ao preparar o aluno para um mundo em que a criatividade, o raciocínio crítico, o multiculturalismo e a capacidade de integrar pessoas e disciplinas serão, cada vez mais, determinantes.

Para esclarecer dúvidas dos pais e responsáveis quanto às regras de ensino, a unidade – que fica localizada na rua José de Abreu Neto, 677, no Jardim Esmeralda II – recebe visitas que oferecem uma verdadeira imersão no mundo do aprendizado Maple Bear.

Em um processo de desenvolvimento integral, com projeto educacional de sucesso no Brasil e em diferentes países de todo o mundo, a escola bilíngue oferta ao estudante uma reflexão sobre a isonomia, pois incentiva todas as crianças a respeitarem de maneira absoluta os colegas.

Alunas se divertem em aula prática na Maple Bear (Foto: Divulgação)

“É muito importante que as famílias venham nos conhecer, saber os aspectos pedagógicos, conhecer as salas de aulas e ver nossos alunos falando inglês”, convida o diretor de admissão da Maple Bear, César Sampaio. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (14) 3367-1677 ou pelo WhatsApp no (14) 9-9903-1677 [clique aqui para iniciar uma conversa].

Imersas nas diferentes aulas, mais que em preceitos meramente básicos de uma boa educação, as crianças contam com um ensino ajustado às necessidades contemporâneas, com exemplos práticos de sustentabilidade, saúde e contato com a natureza, como na arrecadação de materiais recicláveis, coleta e reaproveitamento da água e compostagem de resíduos orgânicos.

Além das tradicionais matérias básicas da grade curricular, o ensino com selo Maple Bear – com diálogo 100% em inglês – oferta ainda aulas de música, artes, modalidades esportivas (como educação física, futebol yoga, taekwondo, ginástica rítmica e circo), além de xadrez e ballet.

Estudantes participam de aula de yoga (Foto: Divulgação)

A experiência de ser aluno Maple Bear contempla também atividades ao ar livre e contato com animais como jabutis, aves e coelhos, os quais fazem parte do convívio dos alunos.

O sucesso metodológico da unidade de Marília contempla ainda material didático e uma alimentação saudável, equilibrada e balanceada ao aluno. No futuro, a necessidade de investimentos pós-idade letiva é reduzida a zero, ou seja, uma garantia de aprendizado intrínseco ao longo da vida produtiva do estudante.

A estrutura da escola bilíngue conta ainda com anfiteatro em área aberta e seis parques diferentes, biblioteca, salas maker, de artes, música e dança. No ano que vem, a expectativa é dar início à construção de uma quadra poliesportiva no local.

Alunos participam de aula recreativa (Foto: Divulgação)

EXPERIÊNCIA

Raquel Bicudo Brado Peregrina é mãe da Isabel, de um ano e meio, aluna da Maple Bear. Ela conta que optou pela escola porque ali são ensinados valores fundamentais, tão importantes “em um mundo egoísta” em que “as pessoas não se preocupam com o amanhã”.

“Aqui na escola são ensinados princípios: ‘we care’, nós cuidamos; ‘we share’, nós compartilhamos; ‘we learn’, nós aprendemos”, comenta a mãe citando o lema da unidade escolar bilíngue.

“Aqui não é apenas um aprender para passar no vestibular. É um aprender para passar na vida. Eu confio o meu tesouro, que é minha filha, à Maple Bear, e recomendo a todas as mães”, completa Raquel.

Já Carolina Helena Sartori Gottardi, mãe de dois alunos – a Helena, de 5 anos, e o Vitor, de 2 anos – destacou a atuação da escola durante a pandemia e disse que foi surpreendida positivamente. “As crianças não ficaram um dia sequer sem aula”, apontou.

“A aula presencial foi suspensa em uma sexta-feira e na segunda-feira já estava tendo aula online. O fato de as aulas serem ao vivo, e não gravadas, foi essencial para a interação da criança com o professor e os outros alunos”, comentou Carolina.

De acordo com ela, a Maple Bear conseguiu manter o ensino de forma dinâmica e “foi incrível ver o desenvolvimento”, principalmente emocional, de sua filha.

“Ela era uma menininha mais tímida, tinha dificuldade de interagir na aula com os professores, mas se tornou muito participativa. Foi super legal e o ensino fez parte da nossa rotina, principalmente quando tudo estava mais restritivo. Ajudou a gente a superar aquele momento”, disse a mãe.

Estudante da Maple Bear interessada em livro (Foto: Divulgação)

Além de professores e pedagogos, a equipe também é composta por profissionais de psicologia e enfermagem. Todos recebem treinamentos constantes na área da saúde e cuidados, além de atualização didática com a PhD em educação Becky Gonçalves e com a diretora acadêmica Heloisa Sampaio, as duas com passagens por outras unidades da Maple Bear e com experiência em docência internacional.

A equipe também recebe três vezes por ano a visita de professores do Canadá, que contam com mais de 30 anos de experiência, para orientação e aperfeiçoamento, além de um treinamento presencial em São Paulo a cada 12 meses.

SERVIÇO

A Maple Bear em Marília fica localizada na rua José de Abreu Neto, 677, no Jardim Esmeralda II, zona Leste. O telefone para contato é o (14) 99903-1677 com WhatsApp [clique aqui para iniciar uma conversa].

A escola também está nas redes sociais, no facebook.com/maplebearmarilia e @maplebearmarilia no Instagram. Outras informações estão disponíveis no site www.marilia.maplebear.com.br.

Confira abaixo a galeria de fotos Maple Bear:

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)