MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 21 set. 2021

Rotaract organiza ação alusiva ao Setembro Amarelo

por Carolina Rolta

Grupo militante contra o suicídio (Foto: Divulgação)

O Setembro Amarelo – criado pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e Centro de Valorização da Vida (CVV) – tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a prevenção do suicídio em todo o Brasil.

Visando se discutir esse e outros importantes temas ligados à saúde mental, o Rotaract Club de Marília de Dirceu, com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria de Cultura e Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”, organizou conjuntamente com o Grupo de Prevenção ao Suicídio de Marília e CVV – Centro de Valorização da Vida, uma roda de conversa intitulada: “Como você tem olhado para sua saúde mental?”

A atividade, que aconteceu no último sábado (18), iniciou com a exposição da coordenadora do Grupo de Prevenção ao suicídio de Marília, Luciana Handa, que abordou os aspectos informativos e desafiadores dentro dessa temática.

Voluntários da atividade (Foto: Divulgação)

Segundo a psicóloga, o grupo de Prevenção Ao Suicídio de Marília é composto de 40 voluntários capacitados, dentre eles 19 psicólogos aptos para lidar com situação de crise e comportamento suicidas, oferecendo atendimento psicológico social, palestras, rodas de conversas, capacitações para profissionais em empresas e escolas.

Depois o representante do CVV – Posto Marília, Roque Reis, realizou apresentação do Centro de Valorização da Vida, destacando que a organização é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com quase 60 anos de atividade (fundada no ano de 1962). O apoio emocional e a prevenção do suicídio são realizados através dos postos do CVV ou por iniciativas como atendimento virtual e o CVV Comunidade.

O Rotaract Club de Marília de Dirceu tem como um de seus valores o respeito à vida, e seguindo essa premissa buscou idealizar esta ação, conjuntamente com importantes parceiros da área de psicologia. Como um clube focado na juventude, pensamos que seja essencial se dialogar sobre essas questões com toda a sociedade e em especial, com os jovens, ressalta Juan Orellana, presidente da entidade.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Mulher luta pela vida após parto em Marília; caso é investigado
  • 2
    Polícia prende dois por tráfico no mesmo endereço em menos de três horas
  • 3
    Projeto de avenida de R$ 55 milhões avança com novo decreto em Marília
  • 4
    Casos respiratórios disparam entre crianças e acendem alerta em Marília

Escolhas do editor

CIDADE
Emdurb vai ampliar videomonitoramento para fiscalizar trânsito em MaríliaEmdurb vai ampliar videomonitoramento para fiscalizar trânsito em Marília
Emdurb vai ampliar videomonitoramento para fiscalizar trânsito em Marília
SÍNDROME RESPIRATÓRIA
Casos respiratórios disparam entre crianças e acendem alerta em MaríliaCasos respiratórios disparam entre crianças e acendem alerta em Marília
Casos respiratórios disparam entre crianças e acendem alerta em Marília
LEGISLAÇÃO
Marília institui diagnóstico precoce de autismo na rede de saúdeMarília institui diagnóstico precoce de autismo na rede de saúde
Marília institui diagnóstico precoce de autismo na rede de saúde
FUTEBOL
Brasil fica no empate com Marrocos na estreia do Mundial 2026Brasil fica no empate com Marrocos na estreia do Mundial 2026
Brasil fica no empate com Marrocos na estreia do Mundial 2026

Últimas notícias

Danilo destaca impacto da nova Policlínica para a saúde de Marília
Obras de revitalização alteram tráfego na SP-294 a partir de segunda-feira em Marília
Prefeitura adia Arraiá na Praça para 21 de junho devido à previsão de chuva
Emdurb vai ampliar videomonitoramento para fiscalizar trânsito em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie