Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Com 25 mil pessoas na lista do SCPC, comércio renegocia dívidas

Cidade
24 de junho de 2022

Marília possui atualmente cerca de 25 mil CPFs registrados no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), com mais de 50 mil dívidas e um volume de R$ 16 milhões devidos.

Para mediar esse conflito entre consumidores e lojistas, e visando beneficiar ambas as partes, a Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim promove a partir desta próxima segunda-feira (27) uma campanha de renegociação de dívidas.

A ação “Acertando suas Contas” será realizada na sede da entidade representativa, das 9h às 17h, até o dia 3 de julho. O consumidor precisa comparecer com RG e CPF, para que os atendentes realizem a consulta no banco de dados do SCPC. De lá, vai ser orientado a negociar o débito direto com a empresa, levando um cupom da campanha.

“O que a gente tem incentivado a todos os comerciantes da cidade é que ofereçam descontos de juros e multas, e que reparcelem os débitos para estes consumidores, para que eles possam ter imediatamente o nome liberado do SCPC. O objetivo da campanha é fazer com que o consumidor fique com o nome limpo na praça”, finaliza o superintendente da Acim, José Augusto Gomes.