Com 120 policiais, operação Dionísio combate o tráfico em Marília e região

Uma operação da Polícia Civil de Marília, iniciada durante a madrugada e em andamento na manhã desta quinta-feira (27), mobiliza 120 policiais civis da cidade e região, para cumprir dezenas de mandados judiciais. O objetivo é o combate ao tráfico de drogas.
As ações envolvem policiais de municípios que fazem parte das seccionais de Marília, Bauru e Lins. Os agentes vasculham endereços residenciais e comerciais em Marília e cidades vizinhas.
Com pouco mais de três horas de buscas, pelo menos 10 pessoas já haviam sido conduzidas para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), entre homens e mulheres.

A concentração nos cartórios da polícia, com principal movimentação de escrivães para documentar objetos e pessoas averiguadas, gira em torno da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
A ação policial movimenta dezenas de viaturas. Fontes do Marília Notícia anteciparam que os alvos seriam envolvidos em redes de tráfico, mas outros crimes também estariam relacionados e podem vir à tona ao longo do dia.
A Polícia Civil ainda não emitiu nota ou autorizou delegados a se manifestarem sobre a operação. O MN acompanha.
“DEUS DA FARRA”

Na mitologia grega, Dionísio é o deus do vinho e da alegria – equivalente a Baco, para os romanos – e consagrado às festas sem limites. É também associado por historiadores à cultura do prazer carnal e orgias.
Desencadeada às vésperas do Carnaval, a operação policial mira – inicialmente – a circulação de entorpecentes, potencialmente em alta no período de folia.