Colégio Cristo Rei terá novo programa bilíngue para 2025
O Colégio Cristo Rei, uma das mais tradicionais instituições de ensino em Marília e região, está se preparando para uma grande inovação em 2025. Com o objetivo de aprimorar a formação de seus alunos, a escola firmou uma parceria com o programa bilíngue considerado o melhor do Brasil. O nome do programa, porém, será revelado somente na próxima quinta-feira (26), durante um evento especial que acontecerá a partir das 19h30.
Em 2025, estudantes do Infantil I até a 2ª série do Ensino Médio terão aulas diárias de inglês integradas à grade curricular. O novo programa, baseado na metodologia CLIL (Content and Language Integrated Learning), combina o ensino da língua inglesa com outras áreas do conhecimento, em alinhamento com as competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A iniciativa visa não apenas a proficiência no idioma, mas também preparar os alunos para situações do dia a dia e para exames internacionais, utilizando recursos tecnológicos inovadores, como o Minecraft Education.
Para o diretor do Colégio Cristo Rei, Irmão Elton Lopes, a busca pela excelência educacional é uma constante. “A educação está sempre em evolução, e não podemos nos acomodar. Já possuímos um Programa Internacional consolidado, mas nosso foco é o aprimoramento contínuo. A nova parceria traz materiais completos e metodologias sólidas, reforçando nosso compromisso com a excelência,” destacou Lopes. Ele também ressaltou que o novo programa bilíngue foi eleito por oito vezes como o melhor do país.
O lançamento oficial da parceria será celebrado com um coquetel na próxima quinta-feira, onde pais e responsáveis poderão conhecer mais detalhes sobre o novo programa.
Midiam Golino, coordenadora do Cristo Rei Internacional, enfatiza o pioneirismo da escola na formação de cidadãos globalizados: “O evento será um momento especial para partilharmos esse novo diferencial com a comunidade escolar, reforçando nosso compromisso em proporcionar uma educação que amplia horizontes.”