MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qui. 07 nov. 2024
ESTELIONATO

Clássico ‘golpe da recompensa’ faz mulher de 76 anos vítima em Marília

Baseado em encenação, estelionato 'analógico' ainda persiste.
por Carlos Rodrigues

Uma aposentada de 76 anos foi vítima de um crime clássico conhecido como “golpe da recompensa”. O caso de estelionato ocorreu nesta quarta-feira (6) na região central da cidade, e envolveu um homem idoso e uma mulher. A dupla fingiu não se conhecer, fez um encenação e enganou a vítima com a falsa promessa de um presente.

Segundo a denúncia, a idosa havia acabado de realizar um saque no valor de R$ 550 em uma agência bancária e caminhava pela rua quando foi abordada por um homem, aparentando ter mais de 60 anos. Com olhar gentil, o desconhecido anunciou: “a carteira da senhora caiu”.

Ao olhar para trás, a idosa viu o homem estendendo a mão para entregar-lhe a carteira, que ela imediatamente negou. A farsa seguiu e nesse momento surgiu uma mulher, que se identificou como a dona da carteira, agradecendo ao homem e à vítima por ajudarem a encontrar o objeto.

A mulher, então, ofereceu um “presente” a ambos como forma de agradecimento. A vítima, acreditando na boa-fé da desconhecida, aceitou o presente e foi orientada a seguir até uma loja para escolher um relógio.

Enquanto a idosa se afastava para a compra, a mulher sugeriu que seguraria a bolsa dela, para que a vítima pudesse “escolher o presente com mais conforto”.

No entanto, ao procurar a loja indicada, que deveria estar a menos de 50 metros de distância, a aposentada percebeu que havia sido enganada. A dupla havia fugido.

ENCENAÇÃO DO MAL

A polícia lembra que, nestes casos, os bandidos sempre agem em dupla. O primeiro a “receber a suposta recompensa” é sempre o comparsa, por isso, a vítima acaba induzida a acreditar que a pessoa desconhecida está realmente dando presentes, por ter evitado prejuízo maior.

Entre os itens levados na bolsa da idosa em Marília estavam, além do dinheiro, cartões bancários e documentos pessoais.

A orientação é para que a população redobre os cuidados e evite aceitar ofertas suspeitas de presentes ou recompensas de desconhecidos, especialmente em áreas movimentadas das cidades.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é encontrado morto próximo à pista de skate em Marília
  • 2
    Neto esfaqueia avô de 86 anos na zona sul de Marília
  • 3
    Família de jovem morto em rodeio reage com indignação ao adiamento do júri
  • 4
    Muralha Paulista identifica procurada e PM retira mulher do recinto de rodeio

Escolhas do editor

ENERGIA ELÉTRICA
Conta de luz dispara em Marília após nova cobrança da iluminação públicaConta de luz dispara em Marília após nova cobrança da iluminação pública
Conta de luz dispara em Marília após nova cobrança da iluminação pública
POLÍTICA
Agenda em Marília une discurso social e projeção política de Aline TeixeiraAgenda em Marília une discurso social e projeção política de Aline Teixeira
Agenda em Marília une discurso social e projeção política de Aline Teixeira
AVIAÇÃO
Rede Voa descarta obras de expansão do aeroporto de MaríliaRede Voa descarta obras de expansão do aeroporto de Marília
Rede Voa descarta obras de expansão do aeroporto de Marília
COSTA E SILVA
Neto esfaqueia avô de 86 anos na zona sul de MaríliaNeto esfaqueia avô de 86 anos na zona sul de Marília
Neto esfaqueia avô de 86 anos na zona sul de Marília

Últimas notícias

MN TV: Marília pode ter mínima entre 6 e 9 graus na próxima semana
Homem é encontrado morto próximo à pista de skate em Marília
Família de jovem morto em rodeio reage com indignação ao adiamento do júri
Crimes sexuais disparam e homicídios dobram em Marília no início de 2026

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie