Cine Esmeralda comemora reabertura após sete meses
Com a estreia do filme Tenet, novo longa de Christopher Nolan, o Cine Esmeralda reabriu as portas nesta quinta-feira (29), em uma espécie de avant-première do próprio espaço, após sete meses. Uma sala foi totalmente reformada para ampliar a segurança aos frequentadores.
A reforma incluiu poltronas em couro, o que facilita a higienização. Também foi substituído piso e todo o sistema de bilheteria foi readaptado, para permitir o controle da ocupação e a garantia de distanciamento social.
O cinema, localizado no Esmeralda Shopping, terá um lançamento semanal, sempre às 20h das quintas-feiras. Com a indústria cinematográfica mundial praticamente parada, a maior parte das sessões contará com filmes consagrados, uma oportunidade para novas gerações.
A reinauguração contou com a presença do secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Junior e da Cultura, André Gomes. O prefeito Daniel Alonso (PSDB) também conheceu o espaço revitalizado e o novo sistema de bilheteria.
A sessão de abertura foi exclusiva para convidados e reuniu lojistas. O presidente do condomínio de lojistas do Esmeralda Shopping, Moisés Martins Júnior, também participou.
“Resiliência é a palavra que marcou esse período que vivemos. Foi um tempo muito adverso, mas aprendemos muito e, principalmente, descobrimos o quanto precisamos uns dos outros para resistir em meio às turbulências e sair mais fortalecidos”, disse.
Mauro Eduardo Loureiro, diretor do Cine Esmeralda, destacou o desafio do cinema, último empreendimento a ter sua atividade restabelecida.
“Vamos sair mais fortes. Temos o orgulho de ter revitalizado o cinema que é de Marília. A única cinematográfica realmente de Marília, é a nossa. Os recursos que entram aqui, ficam aqui na cidade”, disse Mauro.
Novas regras
São 230 lugares, mas apenas 90 poderão ser usados – 40% do total. Conforme o protocolo do Plano São Paulo, até quatro membros da mesma família podem sentar juntos. Todas as pessoas na sala têm que usar máscara.
Na entrada, aferição de temperatura. Para impedir os agrupamentos, no ato da compra do bilhete, após a escolha das poltronas, o sistema já bloqueia assentos próximos.
O cliente tem uma tela com a exibição do mapa das poltronas.
Os funcionários que trabalham com alimentos estão tendo que se acostumar com o uso da proteção facial, além da máscara.
“É o novo normal. Não sabemos até quando vai durar, mas o que sabemos é que essa doença pode se desenvolver de forma grave, afetar várias pessoas do mesmo núcleo familiar e trazer muita dor, em caso de perdas. Infelizmente, está acontecendo”, disse o secretário da Saúde.
Ele enalteceu o controle na cidade e disse que Marília é um exemplo de sucesso na gestão da pandemia, por isso acredita que a abertura dos cinemas não será diferente.
“A Cultura tem uma importância enorme em nossas vidas e hoje, mesmo dessa forma, com distanciamento social, é um dia de festa. Estamos reconquistando as condições, mesmo em meio à pandemia, para ter entretenimento em um cinema, com as adaptações necessárias. Isso é muito importante”, disse Cássio.