Cilmara Piza deixa Educação de Marília; exoneração sai amanhã

A secretária municipal da Educação, Cilmara Piza, deixará o cargo a partir desta quinta-feira (5). A exoneração foi confirmada pela Prefeitura de Marília em nota divulgada no começo da tarde desta quarta-feira (4) pela Diretoria de Divulgação e Comunicação.
A saída de Cilmara havia sido divulgada com exclusividade ainda pela manhã pelo Marília Notícia após confirmação de fontes do governo. Segundo nota, a saída é “a pedido, para assumir cargo de aprovação em concurso público.”
O Marília Notícia apurou, porém, que Cilmara enfrentava dificuldades de relacionamento com Fabiana Cruvinel — ex-secretária de Educação da gestão anterior de Vinicius Camarinha (PSDB) e ainda influente nos bastidores da pasta.
A portaria de exoneração será publicada na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm). A ex-dirigente de ensino de Marília foi a última nomeada do primeiro escalão de início de governo Vinicius, no fim de janeiro.
NOVA SECRETÁRIA
Na mesma nota, a Prefeitura de Marília anunciou a professora Rosemeire Frazon como substituta de Cilmara Piza. Ela é pedagoga, já lecionou, foi coordenadora pedagógica e diretora de escola da rede municipal de ensino.
Rosemeire é mestre em Educação Especial e pós-graduada em Neurociência da Aprendizagem, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Escola Inclusiva, e ainda atua como docente em cursos de graduação e pós-graduação.
