Desde 2014, mais de 33000 artigos.
,/2019

Chuva forte castiga mais uma vez Marília e região

Cidade
15 de março de 2019

Água da chuva invadiu um supermercado em Tupã (Foto: Arquivo Pessoal)

Cinco dias após a primeira tempestade que provocou prejuízos para Marília, a população mais uma vez foi castigada pela chuva forte na noite desta quinta-feira (14) em todas as regiões da cidade.

Muitos pontos de alagamentos foram registrados em diferentes bairros, ocasionando problemas no fluxo de trânsito e assustando moradores que tiveram as casas invadidas pela água da chuva.

Em relação ao trânsito, parte dos motoristas optou em estacionar na esperança que a chuva amenizasse, mas muitos carros sofreram danos devido ao alto volume de água da tempestade. Inclusive um caminhão foi “engolido” por um buraco aberto pela chuva.

Os estragos também foram sentidos por moradores de áreas mais vulneráveis. Parte dos comerciantes tiveram que fechar seus estabelecimentos. Grupos de vizinhos se organizaram em mutirões para retirar a água que invadiu um condomínio localizado na rua do Algodão, bairro Higienópolis, região Oeste de Marília.

O 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros esteve mobilizando durante a noite auxiliando nos transtornos gerados pela chuva na cidade e em outros municípios atingidos, como Tupã (cerca de 75 quilômetros de Marília).

O Marília Notícia questionou a CPFL sobre a quantidade de famílias que tiveram o serviço de energia elétrica comprometido.

“A CPFL Paulista informa que a forte chuva dessa madrugada de 15/3, em Marília, não impactou em grande escala a rede elétrica. Foram constatados alguns casos pontuais que já estão sendo solucionados”, notificou.

A prefeitura de Marília revelou que os pontos mais prejudicados com a chuva foram novamente as regiões Norte e Sul.

“A prefeitura de Marília, por meio da Defesa Civil, informa que as fortes chuvas de quinta-feira a noite atingiram casas na zona sul e novamente na zona norte. Todos os imóveis estão sendo visitados pela Defesa civil que documenta a situação e aponta as medidas cabíveis para a prefeitura que prestará todo o auxilio as vitimas e a busca da solução dos problemas que forem de sua responsabilidade”.

A previsão do tempo aponta novas tempestades nos próximos dias para diferentes regiões do Estado de São Paulo, incluindo o Centro-Oeste Paulista.

Caminhão amanheceu ‘engolido’ por um buraco aberto pela chuva em Marília (Foto: Arquivo Pessoal)

Região

Tupã foi uma das mais atingidas com a tempestade desta quinta-feira (14). A enxurrada danificou carros e arrastou motocicletas pela cidade.

Devido à força da chuva, um supermercado foi invadido pela água no bairro Santa Inês. Um vídeo mostra os funcionários tentando tirar a água do estabelecimento com rodos e baldes.

O 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros direcionou equipes para auxiliar o município. Apesar do susto, não houve vítimas.

Início da Avenida João Ramalho foi completamente alagada (Foto: Arquivo Pessoal)

Asfalto cedeu próximo ao Serra Dourada (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Metade da pista do trevo em frente ao condomínio Serra Dourada ficou destruída (Foto: Arquivo Pessoal)

Bar na Avenida Rio Branco teve que fechar as portas devido a chuva (Foto: Arquivo Pessoal)

Bar na Avenida Rio Branco (Foto: Arquivo Pessoal)

Av. João Ramalho (Foto: Arquivo Pessoal)

Unesp de Marília foi invadida pelas águas da tempestade (Foto: Arquivo Pessoal)

Bombeiros resgatam vítimas presas em carro submerso pela chuva na região (Foto: Arquivo Pessoal)

Muro não resistiu e cedeu em Tupã (Foto: Arquivo Pessoal)