Temporal provoca estragos em Marília
Chuva forte, inclusive com granizo, registrada entre a noite de domingo (1) e a madrugada desta segunda-feira (2) deixaram alguns estragos em Marília e parte da população sem eletricidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas algumas quedas de árvores e placas de trânsito.
Em uma área de chácaras conhecida como Conjunto do Recreio, próximo do distrito de Padre Nóbrega, ao menos um poste e várias árvores ficaram caídas, segundo os Bombeiros.
O Marília Notícia também recebeu informações de moradores da mesma região sobre casas destelhadas e muros caídos nos novos residenciais Vida Nova Maracá e Montana.
Na zona Leste, como por exemplo no Parque Residencial Novo Horizonte e no vizinho bairro Santa Gertrudes, foi confirmada a falta de energia elétrica.
A CPFL foi procurada para informar detalhes sobre danos na rede elétrica e horário previsto para normalizar o fornecimento de energia, além de quantidade de clientes afetados, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.
Previsão do tempo
Na manhã desta segunda, de acordo com o Ipmet (Instituo de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp com radares em Bauru (100 quilômetros de Marília), a cidade tem probabilidade alta de chuvas fortes.
“Nesta segunda-feira (2) a passagem de um sistema frontal pelo estado de São Paulo, ocasiona muita nebulosidade e ocorrências de chuvas com intensidades moderadas/fortes, acompanhadas de descargas elétricas”, afirma a meteorologista Rita de Cássia César Cerqueira Lopes.
De acordo com a especialista, na terça-feira (3) esse sistema desloca-se para o Rio de Janeiro, “mantendo as condições de chuvas no norte, nordeste e leste paulistas”. Ela diz ainda, que “as demais regiões permanecem com muita nebulosidade e sem previsão de chuva. Temperaturas em ligeiro declínio”.
De quarta(4) até sexta-feira (6) sem previsão de chuvas e temperaturas em elevação, conforme os radares do Ipmet.