MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 21 nov. 2018

Chapa 1 busca avanços para advocacia na OAB Marília em 2019

por Brunno Alexandre

Marlúcio Bomfim Trindade, atual presidente da OAB Marília (Foto: Marília Notícia)

Atual presidente da OAB Marília e candidato à reeleição, o advogado Marlúcio Bomfim Trindade estabelece como objetivo para uma possível continuidade da gestão, ampliar a participação da classe, assim como aumento de benefícios e especialização para os profissionais inscritos.

Representante da Chapa 1 “Avançar para Valorizar. Juntos Somos Mais Fortes”, o atual presidente da Ordem trabalha para ampliar a oferta de cursos de pós-graduação na Escola Superior da Advocacia (ESA), instalação de mais salas de atendimento e o fortalecimento do Clube de Vantagens OAB Marília.

Para Marlúcio Bomfim Trindade, é fundamental o envolvimento da classe em todas as comissões, como já tem sido nos últimos anos.

“Não vamos retroceder. Vamos continuar com as portas abertas para a advocacia de Marília. Temos ainda muitos outros objetivos não alcançados em razão do tempo. Esses objetivos podem e serão cumpridos caso passemos administrar 2019”, afirmou o advogado.

Em defesa do interesse dos advogados, a Chapa 1 também propõe a criação de uma procuradoria para a classe em Marília.

“Criaremos uma procuradoria para auxiliar nas causas dos advogados. Ao invés do interessado advogar em causa própria ou pedir para um amigo, a classe contará com essa assistência através das comissões de Prerrogativas e de Direito da Saúde dos advogados”, explica.

Sobre o Clube de Vantagens da OAB Marília, o presidente informa que o serviço está sendo ampliado através de novas parcerias realizadas em diferentes segmentos.

“Semanalmente incluímos mais empresas parceiras. Seguimos ampliando esse cadastramento com o objetivo de propiciar ao advogado mais descontos e benefícios. Criaremos um espaço dentro do site divulgando empresas parceiras e o desconto em cada estabelecimento. Tudo isso constará no portal criado, assim como o campo para se comunicar diretamente com o presidente e diretores, um canal direto para críticas e sugestões”, finalizou.

A eleição dos presidentes das 239 subseções da OAB em todo Estado de São Paulo será no dia 29 de novembro. Em Marília, a votação ocorre das 9h às 17h na sede da 31ª Subseção, a Casa da Advocacia e Cidadania de Marília, localizada na Avenida Gonçalves Dias, na região central da cidade.

Chapa

O grupo é encabelado pelos atuais presidente e vice-presidente da 31ª Subseção, Marlúcio Bomfim Trindade e Tercio Spigolon Giella Palmieri Spigolon.

A chapa também é formada pelos candidatos a secretário-geral José Carlos Francisco, a secretária-adjunta Cíntia Maria Trad e o tesoureiro Pedro Galhardo.

O grupo apoia os ex-presidentes da OAB Marília Tayon Soffener Berlanga e Carlos Mattos ao Conselho Seccional.

E na luta pela composição estadual, a adesão é pela Chapa 11 na disputa pela direção da Seccional São Paulo, com Caio Augusto para presidente e Ricardo Toledo vice.

Objetivos

Segundo Marlúcio Bomfim Trindade, este são alguns dos principais objetivos.

– Instalação de cursos de pós-graduação na sede da 31ª Subseção pela ESA Marília e o aumento no número de participantes nas palestras e cursos de alto nível oferecidos na cidade;

– Criação de duas salas na Casa da Advocacia e Cidadania destinadas exclusivamente ao atendimento de clientes com hora marcada;

– Instalação de salas para atendimento pessoal nos fóruns de Marília;

– Fortalecimento do Clube de Vantagens OAB Marília, que já conta com parceiros em diversas áreas da economia local, com a criação de uma Comissão de Parcerias;

–  Criação de uma procuradoria para auxiliar comissões de Prerrogativas e de Direito da Saúde;

– Fortalecimento da campanha de valorização da advocacia contra audiências e atos praticados sem a presença de advogados, já em andamento;

– Manutenção do Disque Prerrogativas está garantido pelos atuais gestores da OAB Marília, a 7ª Subseção das 239 existentes a conquistar tal serviço inovador;

– Criação de um novo site, mais moderno e com dispositivo de contato direto entre advogados e a diretoria da 31ª Subseção para aproximar ainda mais a advocacia e seus representantes;

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília tem posto de combustíveis com nota zero em avaliação de qualidade
  • 2
    Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
  • 3
    Polícia Civil investiga disparo de arma de fogo em casa na zona sul de Marília
  • 4
    Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa

Escolhas do editor

ASSISTÊNCIA SOCIAL
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede públicaPopulação em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
CULTURA E LAZER
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembroPrefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
VEÍCULOS
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste RenaultSeminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
CRIME INTERNACIONAL
Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a EuropaDise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa
Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa

Últimas notícias

MN TV: De Marília para a Europa; investigação revela rota de tráfico internacional
Santa Casa de Marília recebe doação de 210 travesseiros para leitos de internação
Deputados defendem ampliação do programa de escola cívico-militar em Marília
Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie